Diário Digital Taxa de isolamento social de Campo Grande ficou entre as piores do País

Taxa de isolamento social de Campo Grande ficou entre as piores do País

Neste fim de semana Campo Grande ficou entre as três piores taxas de isolamento das capitais brasileiras. No ranking dos Estados, Mato Grosso do Sul ficou na penúltima posição. Segundo base de dados In Loco, usada pelo governo estadual, Mato Grosso do Sul obteve índice de isolamento de 43,19%, a penúltima posição, ficando à frente […] O post Taxa de isolamento social de Campo Grande ficou entre as piores do País apareceu primeiro em Diário Digital.

Neste fim de semana Campo Grande ficou entre as três piores taxas de isolamento das capitais brasileiras. No ranking dos Estados, Mato Grosso do Sul ficou na penúltima posição.

Segundo base de dados In Loco, usada pelo governo estadual, Mato Grosso do Sul obteve índice de isolamento de 43,19%, a penúltima posição, ficando à frente apenas do Rio de Janeiro (42,31%). Os melhores resultados ficaram com Acre (56,31%), Rio Grande do Sul (50,79%) e Ceará (50,40%).

As piores colocações em Mato Grosso do Sul ficaram com Bela Vista (22,6%), Dois Irmãos do Buriti (26,9%) e Nova Alvorada do Sul (27,1%). As melhores posições foram Jaraguari (68,4%), Bodoquena (56,5%) e São Gabriel do Oeste (49,5%).

Jaraguari foi o único município que ultrapassou o mínimo considerado ideal pela OMS (Organização Mundial de Saúde), que é de 60%.

No comparativo entre os municípios de MS, Campo Grande ficou em 12º colocação, mas, na avaliação nacional, ficou entre as três piores colocações, à frente apenas de Boa Vista (43,64%) e Rio de Janeiro (42,93%). Melhores índices foram Rio Branco (57,40%), Curitiba (55%) e Porto Alegre (54,13%)

A base de dados da In Loco, que usa como referência 60 milhões de telefones celulares existentes no País, é utilizada pelo Governo de Mato Grosso do Sul para estudar o comportamento da população e como isso tem refletido no aumento dos casos confirmados.

O post Taxa de isolamento social de Campo Grande ficou entre as piores do País apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas