Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Técnica de enfermagem é a primeira vacinada contra covid-19 em Nova Andradina

A técnica de enfermagem de Nova Andradina, Neide Fraga Oliveira de Souza de 53 anos de idade, foi a primeira da cidade ser vacinada contra o novo coronavírus. O site Nova News acompanhou a aplicação que aconteceu durante a manhã desta terça-feira, 19 de Janeiro, na unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Centro […] O post Técnica de enfermagem é a primeira vacinada contra covid-19 em Nova Andradina apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

A técnica de enfermagem de Nova Andradina, Neide Fraga Oliveira de Souza de 53 anos de idade, foi a primeira da cidade ser vacinada contra o novo coronavírus.

O site Nova News acompanhou a aplicação que aconteceu durante a manhã desta terça-feira, 19 de Janeiro, na unidade de Estratégia de Saúde da Família (ESF) Centro Educacional.

Neide conversou com a equipe e disse que a sensação é um misto de ansiedade. "Um pocuo de medo devido ao fato de ser uma vacina nova mas ao mesmo tempo, me sinto privilegiada por ter sido escolhido a primeira pessoa a receber a aplicação. Sem dúvida essa vacina é um grande passo na luta contra o vírus", relatou.

Em Nova Andradina, a aplicação da primeira dose da vacina foi acompanhada por diversas autoridades municipais e representa um momento histórico para a cidade. O município recebeu, neste primeiro momento, 918 não as 2.832 doses da vacina Coronavac que eram esperadas.

Publicidade

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, estas 918 unidades da vacina correspondem à primeira e segunda doses do imunizante, portanto, 459 pessoas receberão a aplicação, o que equivale a 37% dos profissionais de saúde.

Nas próximas semanas, a cidade deve receber um novo lote da vacina, que é produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo, por meio de parceria com a farmacêutica chinesa Sinovac, para dar sequência à aplicação.

Publicidade

De acordo com o cronograma de vacinação do Ministério da Saúde, nesta fase inicial, serão imunizados os profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate à pandemia, idosos acima de 75 anos e pessoas com mais de 60 anos que residem em asilos.

Nas etapas seguintes da imunização, programadas para ocorrer nos próximos meses, a vacina será aplicada em outros públicos, conforme critérios técnicos.

Publicidade

(Com informações Nova News)

O post Técnica de enfermagem é a primeira vacinada contra covid-19 em Nova Andradina apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.