Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Técnico de enfermagem morre com Covid-19 em Corumbá

Mais um profissional da Saúde de Corumbá perdeu a luta para a covid-19. O técnico de enfermagem Jovelino Lopes, de 55 anos, faleceu nesta segunda-feira (10) após mais de 20 dias internado na Santa Casa.  A Secretaria Municipal de Saúde informou que os primeiros sintomas começaram em 07 de julho. No dia 17, ele foi […] O post Técnico de enfermagem morre com Covid-19 em Corumbá apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Mais um profissional da Saúde de Corumbá perdeu a luta para a covid-19. O técnico de enfermagem Jovelino Lopes, de 55 anos, faleceu nesta segunda-feira (10) após mais de 20 dias internado na Santa Casa. 

A Secretaria Municipal de Saúde informou que os primeiros sintomas começaram em 07 de julho. No dia 17, ele foi internado com Síndrome Respiratória Aguda Grave e no mesmo dia, o teste rápido deu positivo para coronavírus. Ainda de acordo com a pasta, uma tomografia também foi compatível para a covid-19. Jovelino tinha cardiopatia crônica e hipertensão. Trabalhava na Santa Casa de Corumbá desde agosto de 2004.

Familiares, amigos e colegas de trabalho, acompanharam a saída do corpo de JovelinoÉ o quarto profissional da saúde morto em consequência da covid-19. A primeira, no dia 23 de junho, foi a técnica de enfermagem, Rosimeire Ajala, de 44 anos, que atuava na Maternidade; o técnico em radiologia do Pronto-Socorro Municipal, Ivan Coelho, de 56 anos, morreu no dia 24 de julho e o médico boliviano Hugo Roberto Colombo Aguilera, que atuava na UPA (Unidade de Pronto Atendimento), faleceu dois dias depois, em 26 de julho. 

Familiares, amigos e colegas de trabalho deram o último adeus a Jovelino Lopes, na saída do corpo já para sepultamento, seguindo normas estabelecidas pelas organizações de saúde.

Publicidade

Corumbá contabiliza agora 59 mortes por coronavírus. No domingo (09), o boletim da Saúde Municipal informou o óbito de idoso de 78 anos. Ele foi notificado no dia 29 de julho e faleceu ontem. O paciente tinha diabetes e hipertensão.

(Com informações: Diário Corumbaense)

O post Técnico de enfermagem morre com Covid-19 em Corumbá apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.