Diário Digital Tempo firme e abafado predominam em MS nesta semana

Tempo firme e abafado predominam em MS nesta semana

O tempo deve permanecer firme em grande parte de Mato Grosso do Sul ao longo da semana. Segundo o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima, a atuação de um sistema de alta pressão em médios e altos níveis vai favorecer o tempo quente e seco no centro-sul do Estado entre segunda-feira (21) e […] O post Tempo firme e abafado predominam em MS nesta semana apareceu primeiro em Diário Digital.

O tempo deve permanecer firme em grande parte de Mato Grosso do Sul ao longo da semana. Segundo o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima, a atuação de um sistema de alta pressão em médios e altos níveis vai favorecer o tempo quente e seco no centro-sul do Estado entre segunda-feira (21) e quinta-feira (24). 

"Esse sistema de alta pressão funciona como uma tampa que dificulta a formação de nuvens. Porém a formação de instabilidades podem ocorrer de forma isolada, sendo assim não se descartam pancadas de chuvas com tempestades bem isoladas nessas regiões devido ao aquecimento diurno, condição típica de verão", explica a coordenadora do Cemtec, Valesca Fernandes. 

Já na porção norte a tendência é de tempo instável. A atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) e a disponibilidade de umidade e calor deixam o tempo abafado favorecendo a formação de tempestades acompanhadas de raios. 

Ao longo da semana são esperadas temperaturas de até 34°C na região leste, 36°C na região sudoeste, 34°C na região pantaneira e 33°C na Capital. Os níveis de umidade relativa do ar tendem a ficar bastante baixos nas horas mais quentes do dia, com índices que podem variar entre 50-20% 

Nesta segunda-feira, a meteorologia indica condições típicas de verão para Campo Grande. A Climatempo indica sol com aumento de nuvens de manhã, e chance de pancadas de chuva à tarde e à noite. As temperaturas podem registrar mínima de 21°C e máxima de 33°C. 

O post Tempo firme e abafado predominam em MS nesta semana apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas