Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Temporada da Companhia Dançurbana traz espetáculo solo

 A intérprete-criadora Rose Mendonça, da Cia Dançurbana, apresenta o solo ´Nu (m) corpo só´ nos dias 10, 11 e 12 de junho, às 19h30, pela ´Temporada Quanto Custa?´. As apresentações serão gratuitas e ao vivo, com transmissão online pelo canal do Youtube da companhia.  Esta Temporada, por meio do projeto ´Confluências´, conta com o incentivo do Fundo Municipal […] O post Temporada da Companhia Dançurbana traz espetáculo solo apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

 A intérprete-criadora Rose Mendonça, da Cia Dançurbana, apresenta o solo ´Nu (m) corpo só´ nos dias 10, 11 e 12 de junho, às 19h30, pela ´Temporada Quanto Custa?´. As apresentações serão gratuitas e ao vivo, com transmissão online pelo canal do Youtube da companhia

Esta Temporada, por meio do projeto ´Confluências´, conta com o incentivo do Fundo Municipal de Investimento Cultural – FMIC/2019, da Prefeitura Municipal de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur). A Temporada também tem a MSGÁS como empresa patrocinadora, por meio da terceira edição do projeto Circula Dançurbana.

Num corpo de mulher moram vários ensinamentos. Sabedorias ancestrais transformadoras. A própria transformação como capacidade de criação. Cordões que ligam e carregam histórias, raízes. A consciência dos ciclos, do sagrado feminino, daquilo que foi silenciado.

No solo ´Nu(m) corpo só´, a intérprete-criadora Rose propõe investigar a energia feminina e a ancestralidade a partir de memórias corporais de corpos que resistem, que geram, reagem e acolhem... num só corpo, numa só mulher.

Publicidade

O solo tem direção de Marcos Mattos, colaboração de Jackeline Mourão e Renata Leoni, criação e produção audiovisual de Reginaldo Borges e Jackeline Mourão, trilha sonora e desenho de luz de Reginaldo Borges, figurino e texto de Maíra Espíndola e poemas de Conceição Evaristo.

Quanto Custa? - A ´Temporada Quanto Custa?´ tem a dinâmica do pague o quanto quiser e puder pela apresentação; é o público que define o valor. Neste mês, especialmente, as apresentações serão abertas ao público e quem quiser contribuir com a companhia poderá fazer a contribuição voluntária via QR Code ou Pix.

Publicidade

A política de democratização do acesso e popularização da dança sempre guiou a Temporada em seus 3 anos de realização, que democratizou e ampliou o acesso a arte para outros públicos. O grupo entende que as produções artísticas devem estar ao alcance de todos.

Essa questão é pensada nas camadas profundas de desigualdades que assolam a organização do país. Uma reflexão importante do indivíduo para o coletivo. Com essa iniciativa a companhia também buscar incentivar a reflexão e o diálogo sobre o valor da cultura em nossas vidas.

Publicidade

Serviço: a ´Temporada Quanto Custa?´, da Cia Dançurbana, traz a apresentação do solo ´Nu(m) corpo só´, com a artista da dança Rose Mendonça, nos dias 10, 11 e 12 de junho, às 19h30, pelo canal do Youtube da companhia. Mais informações em www.dancurbana.com.br/Fanpage ou pelo Instagram.

O post Temporada da Companhia Dançurbana traz espetáculo solo apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.