Temporal deixa mais de 400 casas danificadas

Forte temporal ocorrido na noite de sábado (15) em Aquidauana deixou mais de 400 casas danificadas e cinco delas completamente destruídas. Os ventos chegaram a marcar 100km/h e o fenômeno durou aproximadamente 15 minutos, causando destelhamentos, queda de árvores, obstrução de vias urbanas e rodovia  estadual, além da queda de postes de rede elétrica. De […] O post Temporal deixa mais de 400 casas danificadas apareceu primeiro em Diário Digital.

Forte temporal ocorrido na noite de sábado (15) em Aquidauana deixou mais de 400 casas danificadas e cinco delas completamente destruídas. Os ventos chegaram a marcar 100km/h e o fenômeno durou aproximadamente 15 minutos, causando destelhamentos, queda de árvores, obstrução de vias urbanas e rodovia  estadual, além da queda de postes de rede elétrica.

De acordo com o portal O Pantaneiro, relatório feito pela prefeitura da cidade será encaminhado à Defesa Civil Estadual para mais apoio ao atendimento das famílias em situação de vulnerabilidade diante do fato. 

Ao todo, 417 unidades habitacionais foram danificadas, sendo cinco completamente destruídas, em que as famílias perderam tudo.  

Há famílias sendo assistidas com lonas, cestas básicas, auxílio na mudança.  

Conforme relatório da prefeitura, o vendaval atingiu 1.558 pessoas e danificou cinco estabelecimentos públicos.

Com informações: Dourados News

O post Temporal deixa mais de 400 casas danificadas apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas