Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Termina amanhã o prazo de matrícula para cursos de línguas do Instituto Federal

Os candidatos convocados em primeira chamada para os cursos de Espanhol, Inglês e Libras do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul têm até amanhã (27) para realizar a matricula. O prazo foi aberto na terça-feira (25). As matriculas serão feitas exclusivamente pela internet. O convocado precisa ativar o acesso no sistema de matrículas do IFMS. Os […] O post Termina amanhã o prazo de matrícula para cursos de línguas do Instituto Federal apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Os candidatos convocados em primeira chamada para os cursos de Espanhol, Inglês e Libras do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul têm até amanhã (27) para realizar a matricula. O prazo foi aberto na terça-feira (25).

As matriculas serão feitas exclusivamente pelainternet. O convocado precisa ativar o acesso no sistema de matrículas do IFMS. Os estudantes selecionados que ingressarem no curso serão responsáveis por adquirir o material didático indicado pela instituição.

Um questionário socioeconômico deverá ser respondido e alguns documentos deverão ser enviado de forma digital no formato indicado no edital da inscrição.

A publicação da segunda chamada está prevista para 31 de agosto, com matrículas entre 1º e 3 de setembro. A terceira chamada, caso haja vagas, será divulgada no dia 7 de setembro, com matrículas entre 8 e 10.

Publicidade

Devido à pandemia do novo coronavírus, ainda não há previsão de início das aulas. A data será divulgada após a definição do calendário letivo do segundo semestre.

A seleção é destinada à formação de turmas presenciais nos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Jardim, Ponta Porã e Três Lagoas. Os candidatos foram classificados por meio de sorteio eletrônico, realizado no dia 7 de agosto, na capital. Os inscritos também fizeram uma prova de nivelamento online para definir em que turma poderiam ingressar.

Publicidade

As vagas foram divididas entre servidores e estudantes do IFMS, além do público em geral. No total, 892 candidatos participaram da prova de nivelamento e concorreram às 280 vagas ofertadas.

O post Termina amanhã o prazo de matrícula para cursos de línguas do Instituto Federal apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.