Diário Digital Termina hoje 7ª Campanha do Agasalho “Aqueça uma Vida”

Termina hoje 7ª Campanha do Agasalho “Aqueça uma Vida”

A 7ª Campanha do Agasalho “Aqueça uma Vida” termina nesta segunda-feira (30) com objetivo de arrecadação de, ao menos, 60 mil agasalhos. As peças serão distribuídas entre 100 instituições de assistência social que atendem famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. A arrecadação teve início no dia 19 de abril e conta com a […] O post Termina hoje 7ª Campanha do Agasalho “Aqueça uma Vida” apareceu primeiro em Diário Digital.

A 7ª Campanha do Agasalho “Aqueça uma Vida” termina nesta segunda-feira (30) com objetivo de arrecadação de, ao menos, 60 mil agasalhos. As peças serão distribuídas entre 100 instituições de assistência social que atendem famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social.

A arrecadação teve início no dia 19 de abril e conta com a participação de servidores da Administração Pública Estadual, população e empresas. A ação solidária busca superar o número de 60 mil peças arrecadadas no ano passado, e alcançar um número maior de famílias carentes que precisam de roupas, sapatos e cobertores para enfrentar o inverno.

 As peças arrecadadas serão distribuídas a mais 100 instituições de assistência social que atendem famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. Organizada pela Secretaria de Administração, a campanha arrecada cobertores, agasalhos, luvas, cachecóis, camisas, meias, sapatos e outros itens de inverno novos ou em bom estado de conservação. Apesar de ser uma campanha dos servidores públicos do Estado toda sociedade pode participar.

Devido ao frio intenso registrado nas últimas semanas, a Secretaria de Administração adiantou as entregas dos cobertores arrecadados às instituições cadastradas, informa a Secretaria de Administração (SAD).

Balanço

Nas seis edições anteriores da ação solidária, 189.747 peças de roupas, sapatos, agasalhos e itens de inverno foram doadas pelos servidores públicos e entregues às famílias em situação de vulnerabilidade social do Estado, por meio de 300 instituições.

Em 2015 foram 11,5 mil peças arrecadadas. Em 2016, 25,7 mil. No ano seguinte, os servidores juntaram 27 mil peças. Já em 2018 foram 28,4 mil e em 2019, 37 mil. No ano de 2020 a campanha foi paralisada por causa da pandemia de Covid-19. Voltando em 2021, a ação arrecadou 60 mil unidades de roupas e cobertores, batendo o recorde de doações.

O post Termina hoje 7ª Campanha do Agasalho “Aqueça uma Vida” apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas