Os dois homens foram presos na cidade de Assis, interior de São Paulo, nesta quinta-feira (28). Eles são acusados de uma série de furtos a comércios de Nova Alvorada do Sul. O prejuízo com os furtos é estimado em aproximadamente R$ 100 mil. Os bandidos ainda são acusados de espancar um homem e queimar sua moto por acreditarem que ele estivesse contribuindo com a investigação policial.
Um dos acusados tem 20 anos e o outro é o seu tio de 47 anos. Eles chegaram a fugir para Assis, mas na terça-feira (26) retornaram a Nova Alvorada do Sul, com um caminhão de transportadora, para buscar a mudança. Já nesta quinta-feira, quando chegavam na cidade paulista, foram presos com apoio dos policiais do Estado de São Paulo.
A dupla já era investigada pela Polícia Civil em Mato Grosso do Sul, acusada de furtar canos de usina, três mercados, centro de distribuição na cidade de Nova Alvorada e também outros comércios. Eles estariam na cidade sul-mato-grossense há cerca de dois anos e meio. Preparados, faziam um verdadeiro limpa nos estabelecimentos, pois utilizavam uma carretinha levando os produtos furtados para uma casa que alugaram unicamente para esconder os pertences.
Diário Digital
Diário DigitalDurante a investigação, eles espancaram um morador de Nova Alvorada por acreditarem que ele havia feito a denúncia para a polícia. A dupla invadiu a casa da testemunha, amarraram com fio de energia, agrediram bastante e queimaram motocicleta. Eles ainda roubaram celular e a carteira da vítima.
Tio e sobrinho foram indiciados por seis crimes, entre eles furto qualificado, roubo e dano qualificado. Se condenados, as penas podem ultrapassar os 20 anos de prisão.
(Com informações: Alvorada Informa)
O post Tio e sobrinho que fizeram arrastão em comércio e espancaram testemunha são presos apareceu primeiro em Diário Digital.