TJ-MS busca diminuir taxas cartorárias

o Desembargador Luiz Tadeu Barbosa Silva, do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) participou do programa Noticidade primeira edição para falar sobre as taxas cartorárias em no Estado umas das mais altas do país. As taxas elevadas faz com que os proprietários do imóveis se desloque para outo Estado onde o valor […] O post TJ-MS busca diminuir taxas cartorárias apareceu primeiro em Diário Digital.

o Desembargador Luiz Tadeu Barbosa Silva, do TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) participou do programa Noticidade primeira edição para falar sobre as taxas cartorárias em no Estado umas das mais altas do país. As taxas elevadas faz com que os proprietários do imóveis se desloque para outo Estado onde o valor é menor e acabam realizando os serviços cartorários.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Desembargador durante entrevista (Foto Luciano Muta)


Segundo o desembargador um projeto foi elaborado para que diminua as taxas cartorárias em Mato Grosso do Sul. " o tema é discutido na Assembleia Legislativa, desde 2017, mas sempre acaba surgindo um impasse entre setor imobiliário e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul", afirma.


Objetivo é diminuir as taxas cartorárias para imoveis até de até um milhão e aumentar as taxas de grandes imoveis em condomínios e fazendas. A diferença das valores entre o Estado do Parana e Mato Grosso do Sul é elevadíssima. Acaba ocorrendo que o proprietários saem de MS para Paraná registrar seus imoveis, vale lembrar que não é ilegal essa prática.

O post TJ-MS busca diminuir taxas cartorárias apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas