Diário Digital “Toda população de MS será vacinada até setembro” diz Geraldo Resende

“Toda população de MS será vacinada até setembro” diz Geraldo Resende

Durante o programa Noticidade primeira edição da Rádio FM Cidade 97, desta segunda-feira (28), o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende fez um alerta sobre a imunização. De acordo com Geraldo Resende , com a chegada do inverno a preocupação aumenta, em função do surgimento de várias doenças virais nesse período. "A preocupação agora […] O post “Toda população de MS será vacinada até setembro” diz Geraldo Resende apareceu primeiro em Diário Digital.

Durante o programa Noticidade primeira edição da Rádio FM Cidade 97, desta segunda-feira (28), o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende fez um alerta sobre a imunização.

De acordo com Geraldo Resende , com a chegada do inverno a preocupação aumenta, em função do surgimento de várias doenças virais nesse período. "A preocupação agora é com muitas pessoas que só tomaram a primeira dose da vacina contra a Covid-19, e não foram tomar a segunda dose, não realizando imunização completa", disse .


O secretário falou ainda sobre a vacina da Janssen. "Mato Grosso do Sul vai receber do Ministério da Saúde 150 mil doses da vacina contra Covid-19 da Janssen para imunizar os 13 municípios que fazem fronteira com outros países em Mato Grosso do Sul. A iniciativa faz parte de estudo do VEBRA COVID-19 (Vaccine Effectiveness in Brazil Against COVID-19) que vai pesquisar a efetividade e impacto da vacinação em massa na região de fronteira", explicou.


Os municípios que vão fazer parte do estudo de vacinação em massa são Mundo Novo, Japorã, Sete Quedas, Paranhos, Coronel Sapucaia, Aral Moreira, Ponta Porã, Antônio João, Bela Vista, Caracol, Porto Murtinho, Corumbá e Ladário.


A boa notícia para Mato Grosso do Sul, segundo o secretário é que em Dourados não há mais filas para leitos de UTIs e em Campo Grande esse número, agora, conforme Geraldo Resende, chega a 50, bem a baixo dos últimos dias que chegou a ter 300 pessoas aguardando na fila de espera por leitos de UTIs.

"Nosso objetivo é que MS seja o primeiro Estado a imunizar toda a população até setembro. Estamos lutando por isso", afirmou o secretário.

O post “Toda população de MS será vacinada até setembro” diz Geraldo Resende apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas