Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

‘Todos alunos terão a oportunidade de ir para escola’ diz secretária da SEMED

A Secretária Municipal de Educação (SEMED), Elza Fernandes, participou nesta quarta-feira, 5 de Maio, por telefone do programa Noticidade primeira edição da Rádio FM Cidade 97. Durante o bate-papo, a secretária informou sobre algumas situações que foram alteradas com o retorno das aulas, bem como a vacinação dos professores. Segundo Elza, o decreto das aulas […] O post ‘Todos alunos terão a oportunidade de ir para escola’ diz secretária da SEMED apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

A Secretária Municipal de Educação (SEMED), Elza Fernandes, participou nesta quarta-feira, 5 de Maio, por telefone do programa Noticidade primeira edição da Rádio FM Cidade 97. Durante o bate-papo, a secretária informou sobre algumas situações que foram alteradas com o retorno das aulas, bem como a vacinação dos professores.

Segundo Elza, o decreto das aulas virtuais terminam no dia 1° de Julho. Desta forma, as escolas já garantiram o planejamento das aulas presenciais de forma híbridas. "Acredito que os todos os pais estão ansiosos pelo retorno das aulas e com o início da vacinação dos docentes. Até o mês de Junho, todos os profissionais de educação estarão imunizados", disse.

Conforme Elza Fernandes cada diretor de escola está fazendo seus estudos e análises dos planos de biossegurança para que não haja a disseminação do vírus durante à volta dos estudantes. "Os planejamentos serão realizados semanalmente para que os pais sejam avisados com antecedência. Uma semana cada grupo de aluno terá a oportunidade de ir para a escola e na outra seguirá com as aulas on-line, pois, não é possível colocar 40 estudantes dentro de uma sala de aula", explicou.

Sobre as mudanças, Elza, disse que na entrada das escolas terão termômetro e, em todas as salas de aulas será disponibilizado álcool em gel, álcool 70, tapete higienizante. "Além disso, a cada troca de alunos na sala de aula será feita a higienização", acrescentou.

Publicidade

As crianças com idades menores ficarão na escola somente meio período e, irão também fazer o revezamento da semana. O recreio não será permitido e o lanche será levado para cada estudante na sala de aula.

Ao final da conversa, a secretária lembrou que haverá situações em que os pais não sentirão à vontade em deixar seus filhos irem para escola e, afirmou que cada instituição está com possibilidades diferentes para essas crianças. "Infelizmente é um novo normal e temos que nos adaptar para que tudo saia como planejado", declarou Elza Fernandes.

O post ‘Todos alunos terão a oportunidade de ir para escola’ diz secretária da SEMED apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.