Diário Digital Toque de recolher é prorrogado e terá uma hora a menos

Toque de recolher é prorrogado e terá uma hora a menos

O prazo de vigência do último decreto que estabelece o toque de recolher termina amanhã (21), mas a medida já foi prorrogada até 06 de fevereiro. O período foi estendido até o dia 06 de fevereiro conforme resolução publicada hoje à tarde no Diário Oficial de Campo Grande, Diogrande. No entanto o horário do toque […] O post Toque de recolher é prorrogado e terá uma hora a menos apareceu primeiro em Diário Digital.

O prazo de vigência do último decreto que estabelece o toque de recolher termina amanhã (21), mas a medida já foi prorrogada até 06 de fevereiro. O período foi estendido até o dia 06 de fevereiro conforme resolução publicada hoje à tarde no Diário Oficial de Campo Grande, Diogrande.

No entanto o horário do toque de recolher foi alterado. A partir de sexta-feira (22) a restrição de circulação de pessoas que começava às 22 horas agora inicia às 23 horas e segue até 05 da manhã do dia seguinte.

A prorrogação é para avaliar no mesmo período a média móvel dos casos de infecções e mortes pela covid-19. O toque de recolher voltou a ser adotado desde dia 7 de dezembro, por conta do crescimento dos casos em Campo Grande. Durante o horário do toque de recolher, fica permitida apenas circulação apenas para serviços essenciais.

Ainda de acordo com o decreto, a gratuidade do passe para idosos fica liberada entre 9h e 16h. A suspensão do benefício continua para estudantes.

Estabelecimentos e atividades com atendimento ao público devem funcionar com lotação máxima de 40% de sua capacidade. Shoppings continuam autorizados a funcionar das 10h às 22h, enquanto o horário para atividades de varejo, em geral, seguem das 8h às 21h, todos os dias.

Com limite de 70% da capacidade, ônibus estão permitidos funcionar entre 5h e 0h, ou seja, uma hora a mais do que atualmente.

O post Toque de recolher é prorrogado e terá uma hora a menos apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas