Diário Digital Torcedores se aglomeram para comemorarem vitória do Palmeiras

Torcedores se aglomeram para comemorarem vitória do Palmeiras

No início da noite deste sábado (08), torcedores se aglomeraram na região central de Nova Andradina para comemorarem a vitória do Palmeiras sobre o Corinthians em partida válida pelo Campeonato Paulista. Desrespeitando os decretos das autoridades e cometendo o crime de infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, […] O post Torcedores se aglomeram para comemorarem vitória do Palmeiras apareceu primeiro em Diário Digital.

No início da noite deste sábado (08), torcedores se aglomeraram na região central de Nova Andradina para comemorarem a vitória do Palmeiras sobre o Corinthians em partida válida pelo Campeonato Paulista.

Desrespeitando os decretos das autoridades e cometendo o crime de infringir determinação do poder público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa, previsto no artigo 268 do Código Penal, os torcedores não faziam sequer uso de máscaras de proteção.

O Nova News recebeu fotos e vídeos da situação em que jovens aparecem juntos, tento contato físico e não se importando com o risco de contágio pelo novo coronavírus, que causa a doença covid-19.

As imagens enviadas ao Nova News foram prontamente encaminhadas para o secretário de Saúde, Sérgio Maximiano, para o procurador do município, Jailson Pheife e para o responsável pela Vigilância Sanitária, Lúcio Roberto Tolentino.

Além de enviarem fotos e vídeos ao Nova News, leitores do site enviaram mensagens criticaram a atitude dos torcedores.

“Cheguei do sítio, passei na avenida em frente a Floraí e estava esta aglomeração. Todos sem máscara. A polícia estava perto do Lanchão vendo tudo e não fez nada, enquanto a gente é obrigado a ficar em casa confinado”, disse uma mulher.

“Escreve o que estou falando, daqui uns dias vai multiplicar o número de contaminados. Esses irresponsáveis, por causa de um jogo, não pensam na mãe, nos avós e nos filhos e muito menos em nós que estamos respeitando o isolamento”, comentou outra leitora.

Até o fechamento da matéria, as autoridades municipais não haviam se manifestado sobre o episódio.

Casos da Covid-19

Nova Andradina, juntamente com os demais municípios da região acumulavam, até este sábado (08), o total de 1.116 casos confirmados de covid-19 deste o início da pandemia.

Entre sexta-feira (07) e sábado (08), foram registrados mais 07 exames positivos em Nova Andradina, o que fez com que a cidade chegasse à incidência 170 casos confirmados de covid-19, sendo 135 pessoas curadas, 29 ativas e 06 mortes.

No Estado

Em Mato Grosso do Sul, o boletim epidemiológico deste sábado (08), trouxe a confirmação de mais 719 exames positivos para o novo coronavírus. Com isso, o número de casos confirmados da doença no Estado chegou a 30.707.

Destes 30.707 casos confirmados, 5.354 estão em isolamento domiciliar, 24.340 estão recuperados e 521 estão internados. Foram registradas desde o início da pandemia 492 mortes pela doença em MS.

(Com informações do portal de notícias, Nova News)

O post Torcedores se aglomeram para comemorarem vitória do Palmeiras apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas