Diário Digital Trabalho dos juízes não pararam durante pandemia

Trabalho dos juízes não pararam durante pandemia

O Juiz de Direito no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), Giuliano Maximo Martins e presidente da Amamsul (Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul), concedeu entrevista, nesta terça-feira (6), ao programa Noticidade primeira edição, para falar sobre o trabalho dos juízes durante a pandemia. Segundo o juiz, algumas funções precisaram […] O post Trabalho dos juízes não pararam durante pandemia apareceu primeiro em Diário Digital.

O Juiz de Direito no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), Giuliano Maximo Martins e presidente da Amamsul (Associação dos Magistrados de Mato Grosso do Sul), concedeu entrevista, nesta terça-feira (6), ao programa Noticidade primeira edição, para falar sobre o trabalho dos juízes durante a pandemia.

Segundo o juiz, algumas funções precisaram ser adaptadas, para que os processos não fossem comprometidos.

Conforme o juiz Giuliano Maximo, audiências e júris estão sendo realizados por via de vídeo conferência um novo modelo adotado pelos juízes. " Nossos processos já são de maneira eletrônico, hoje estamos nos adaptando. Os júris estão sendo realizados com todos os cuidados da Organização Mundial da Saúde. Os juízes não deixaram de trabalhar nesse um ano de pandemia", afirmou o Juiz de Direito.


De acordo com o juiz, durante esse um ano de pandemia com isolamento social o número de violência contra mulher aumentou, e com isso o número de medidas protetivas também. Em 2020 três mil medidas protetivas foram pedidas.
Mato Grosso do Sul é o primeiro Estado onde os pedidos de medida protetiva é feito 100% online, assim facilitando que a vítima não precise sair de casa, tudo pode ser feito pelo celular.


Giuliano Maximo falou ainda sobre os processos de pensão que continuam sendo realizados e esclareceu que por meio de audiência, o devedor precisa provar que não tem condições financeiras de pagar a pensão alimentícia, cabe ao juiz analisar o caso.

O post Trabalho dos juízes não pararam durante pandemia apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas