Diário Digital TRE ressalta medidas de biossegurança neste domingo

TRE ressalta medidas de biossegurança neste domingo

As eleições deste ano ficarão marcadas na história como as eleições da pandemia. Diferente das outras, os eleitores deverão se atentar para as medidas de biossegurança na hora de votar. Segundo o presidente do Tribunal Regional de Mato Grosso do Sul, desembargador João Maria Lós, além de obrigatoriamente levar o título de eleitor e um […] O post TRE ressalta medidas de biossegurança neste domingo apareceu primeiro em Diário Digital.

As eleições deste ano ficarão marcadas na história como as eleições da pandemia. Diferente das outras, os eleitores deverão se atentar para as medidas de biossegurança na hora de votar.

Segundo o presidente do Tribunal Regional de Mato Grosso do Sul, desembargador João Maria Lós, além de obrigatoriamente levar o título de eleitor e um documento oficial com foto, a pessoa terá de atender os procedimentos para evitar o contágio do novo coronavírus.

"Ao chegar no local ele deverá higienizar as mãos com o material que estará disponível. Em seguida apresenta o título para o presidente da mesa e fará sua assinatura de presença. Em seguida ele irá se dirigir até a seção eleitoral onde ele votará, primeiro para vereador e em seguida para prefeito. Logo após ele se retira, higieniza as mãos novamente e retorna para casa. Sempre utilizando a máscara de proteção", ressalta o presidente do TRE.

Mesmo em decorrência da pandemia do novo coronavírus, a expectativa é de que não haja ausência de eleitores. "Acredito que os eleitores comparecerão às seções eleitorais no próximo domingo para exercer seu voto democraticamente em benefício de nosso País", afirma João Maria Lós.

É importante se programar em relação ao horário, não deixando para última hora e evitando assim, aglomerações. "Nessas eleições nós temos uma novidade que é o horário de funcionamento. As urnas estarão abertas, à disposição dos eleitores a partir das 7 horas da manhã até as 17 horas, são 10 horas para votação. Preferencialmente das 7 até 10 será para as pessoas com mais de 60 anos, mas quem não tiver 60 anos pode comparecer que será habilitado a votar normalmente", salienta.

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral reforça que em caso de segundo turno, o TRE também já está com todo o planejamento definido. "Quero ressaltar que a expectativa de segundo turno depende do eleitorado, ele que irá definir isso, mas estamos preparados, se for necessário, para o segundo turno", afirma.

O post TRE ressalta medidas de biossegurança neste domingo apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas