Diário Digital Trecho da Rua Pedro Celestino fica totalmente interditado para obras nesta quarta-feira

Trecho da Rua Pedro Celestino fica totalmente interditado para obras nesta quarta-feira

Via ficará totalmente interditada entre as ruas Dom Aquino e Maracaju

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital

A requalificação do asfalto da Rua Pedro Celestino avança para novo trecho. Nesta quarta-feira (13), a via ficará totalmente fechada entre as ruas Dom Aquino e Maracaju. Após a conclusão desse trecho, a requalificação planejada para o asfalto da Rua Pedro Celestino chegará a 80%. Desta vez, o serviço será dividido em duas etapas.

Primeiro, o recapeamento da Rua Pedro Celestino será realizado a partir do cruzamento com a Rua Dom Aquino até a esquina com a Rua Marechal Rondon.  Após a conclusão da primeira etapa, a Rua Pedro Celestino será fechada a partir do cruzamento com a Rua Marechal Rondon até a esquina com a Rua Maracaju, que permanecerá liberada para o trânsito. A previsão é de que o serviço seja finalizado ainda na quarta-feira (13).

Reviva Campo Grande 

O projeto está cada vez mais perto de ser entregue. Com mais de 80% do trabalho finalizado, diversas ruas do microcentro de Campo Grande já possuem asfalto requalificado, calçadas padronizadas e com acessibilidade garantida e arborização.

Para os próximos meses estão previstas mais melhorias para a população, como a entrega do corredor de ônibus da Rua Rui Barbosa, câmeras de videomonitoramento, iluminação em LED e muito mais.

A requalificação da área central faz parte do Programa Reviva Campo Grande, que possui financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Ao todo, a revitalização do microcentro engloba 21 km de vias, num quadrilátero formado da Avenida Fernando Corrêa da Costa até a Avenida Mato Grosso, e da Avenida Calógeras até a Rua José Antônio. As Ruas Dom Aquino, Marechal Rondon e Barão do Rio Branco terão uma área requalificada um pouco maior, até a Rua Joaquim Nabuco, no antigo Terminal Rodoviário.

Últimas