Diário Digital Três atletas de MS disputam o Grand Slam de Taekwondo no Ceará

Três atletas de MS disputam o Grand Slam de Taekwondo no Ceará

Retomando o ritmo da competição que não aconteceu ano passado por conta da pandemia da Covid-19, três atletas e dois técnicos sul-mato-grossenses participam do Grand Slam de Taekwondo, que este ano tem sua sede em Fortaleza (CE). A delegação já está na capital cearense e realizaram treinos de adaptação, preparando-se para a disputa que ocorrerá de 17 […] O post Três atletas de MS disputam o Grand Slam de Taekwondo no Ceará apareceu primeiro em Diário Digital.

Retomando o ritmo da competição que não aconteceu ano passado por conta da pandemia da Covid-19, três atletas e dois técnicos sul-mato-grossenses participam do Grand Slam de Taekwondo, que este ano tem sua sede em Fortaleza (CE). A delegação já está na capital cearense e realizaram treinos de adaptação, preparando-se para a disputa que ocorrerá de 17 a 20 de fevereiro.

A equipe conta com a atleta Vitória Bitencourt, pela categoria até 44 kg, na classe cadete feminino e Thays Souza, pela categoria até 47 kg, na cadete feminino, no estilo poomsae. Luiz Felipe Aquino representa o estado na categoria até 58 kg, classe adulto masculino. Os mestres Fábio Costa e Celso Souza são os técnicos.

O taekwondista Luiz Felipe Aquino e o mestre Fábio Costa são beneficiários, respectivamente, do Bolsa Atleta e Bolsa Técnico, programa do Governo do Estado, coordenado pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte). “Essas bolsas nos ajudam a continuar em busca de grandes resultados e premiações para nosso estado”, diz o técnico Fábio Costa. “Também servem de inspiração a novos atletas, para que continuem sonhando e buscando seus objetivos através do esporte”, conclui.

O palco do Grand Slam de Taekwondo será o Ginásio Paulo Sarasade, com disputas de kyorugui (lutas), e poomsae (conjunto sequencial de movimentos fundamentais variados da arte marcial). A competição reúne atletas nas categorias cadete, juvenil, sub-21, adulto e máster. O torneio conta com a organização e realização da Confederação Brasileira de Taekwondo (CBTkd).

O post Três atletas de MS disputam o Grand Slam de Taekwondo no Ceará apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas