Três chefs na grande final do Sabor à Prova

Vai ao ar nesta segunda-feira, 16 de Agosto, a grande final do reality show Sabor à Prova. A atração inédita da TVMS Record, em parceria com o Senac, movimentou a gastronomia regional nos últimos três meses. Nesta segunda, três competidores disputam, ao vivo, o prêmio de R$ 10 mil e o troféu de Estrela Senac […] O post Três chefs na grande final do Sabor à Prova apareceu primeiro em Diário Digital.

Vai ao ar nesta segunda-feira, 16 de Agosto, a grande final do reality show Sabor à Prova. A atração inédita da TVMS Record, em parceria com o Senac, movimentou a gastronomia regional nos últimos três meses.

Nesta segunda, três competidores disputam, ao vivo, o prêmio de R$ 10 mil e o troféu de Estrela Senac de melhor cozinheiro da temporada. São eles: Iasmin Albuquerque, Isadora Costa e Vinícios Teles.

O trio superou outros cinco competidores para chegar à final em provas de culinária surpreendentes. Os três são cozinheiros profissionais com habilidades que se destacaram durante o reality. Veja abaixo o perfil de cada um dos finalistas.

Iasmin Albuquerque, 28 anos, é natural de Ponta Porã, veio para Campo Grande, em 2012, para estudar gastronomia e ficou por aqui. Após concluir os cursos no Senac, começou a trabalhar em restaurantes, panificadoras e até um cinema, onde aprendeu sobre administração e controle de estoque. Hoje, ela tem seu próprio negócio e vem se tornando especialista em misto quente.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital

Isadora Costa - Nascida em Ponta Porã, Isadora Costa, ou 'Dorinha' tem 23 anos e mora com a família em Campo Grande. Ela iniciou curso de Ciências Sociais, porém, trancou a faculdade. Já trabalhou em uma padaria francesa e atualmente está trabalhando como cozinheira geral em um restaurante de hotel.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital

Vinícius Teles é sul-mato-grossense, e tem 25 anos. Ele se declara apaixonado pela gastronomia e em 2018 iniciou cursos no Senac como de sushi, cozinha italiana, preparo de carnes, cozinha árabe, entre outros. Atualmente, trabalha na área de vendas, mas sonha com carreira de cozinheiro e promete e fazer história no reality.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital

Final ao vivo - A final vai ar a partir das 12h na TVMS Record, canal 11.1. Também é possível assistir a atração em outros canais como o site Diário Digital, pela NET (canal 518) e no Facebook do Balanço Geral MS.

Primeiro reality -- O Sabor à Prova é o primeiro reality de culinária da TV sul-mato-grossense. Oito competidores participaram da disputa que começou no mês de Junho.

As provas eram disputas na cozinha do Senac Gastronomia, em Campo Grande, local onde são ministradas aulas para cozinheiros profissionais.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Cozinheiros foram submetidos a vários desafios (Foto: Sabor à Prova/Reprodução)

Ao longo da competição, os organizadores tomaram medidas rígidas de biossegurança. Os participantes eram submetidos com frequência a testes de detecção de Covid-19.

A cada episódio, os participantes eram submetidos a um desafio culinário. Uma bancada de três jurados avaliava os pratos. Um participante era eliminado.

Passaram pelo júri nomes como jornalista Rodrigo Nascimento, o Rodrigão, o arquiteto Luis Pedro Scalise, a chef de cozinha Dedê Cesco os cantores Paolla e Chicão Castro, entre outros.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
(Foto: Sabor à Prova/Reprodução)

A atração foi apresentada por Felipe Todesco com co-apresentação de Mariane Medeiros.

O post Três chefs na grande final do Sabor à Prova apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas