Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Três Lagoas reabre Casa do Artesão e lança catálogo de produtos

Designer internacional treinou os artesãos, aprimorando técnicas e requalificação

Diário Digital|

Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

(Foto: Divulgação) 

Casa do Artesão de Três Lagoas foi reinaugurada em evento no qual foi lançado o catálogo “Arte Feita à Mão”. A Casa do Artesão esteve fechada durante a pandemia e posteriormente passou por reforma, desde maio o local voltou a funcionar, mas agora sob administração da Associação Costa Leste de Artesãos de Mato Grosso do Sul (ACLAMS), através de um convênio com a Prefeitura de Três Lagoas.

O catálogo é um mostruário de produtos que foram desenvolvidos dentro do projeto “Arte Feita à Mão”, uma parceria com a empresa Suzano e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae).

Para criação e desenvolvimento de produtos com a identidade três-lagoense, foi contratado um designer de artesanato de renome internacional, o Renato Imbroisi, que treinou os artesãos, aprimorando técnicas e requalificação no intuito de produzir itens com qualidade de acabamento e que proporcione a comercialização em mercado fora do Município.

A edição traz o trabalho de 23 artesões e funciona como forma de divulgação dos produtos resultantes deste projeto, pensando também para ressaltar a identidade cultural três-lagoense.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.