Diário Digital Três Lagoas registra cinco casos suspeitos de Dengue e nenhum de Leishmaniose

Três Lagoas registra cinco casos suspeitos de Dengue e nenhum de Leishmaniose

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas setor da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, divulgou o Boletim de Monitoramento da Dengue e da Leishmaniose, referente à 47ª semana de 2021, nesta terça-feira (30). Como consta no boletim, nesta semana foram notificados cinco casos de dengue, ainda esperando resultado de laboratório. O […] O post Três Lagoas registra cinco casos suspeitos de Dengue e nenhum de Leishmaniose apareceu primeiro em Diário Digital.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Três Lagoas setor da Diretoria de Vigilância em Saúde e Saneamento, divulgou o Boletim de Monitoramento da Dengue e da Leishmaniose, referente à 47ª semana de 2021, nesta terça-feira (30).

Como consta no boletim, nesta semana foram notificados cinco casos de dengue, ainda esperando resultado de laboratório. O total de casos notificados suspeitos chegou a 3.407, sendo 1.751 positivos e 1.620 negativos.

No monitoramento da Leishhmaniose desta semana, não houve novos registros da doença. O município possui 27 casos notificados, 16 positivos (15 visceral e 2 tegumentar), 1 recidivo e 09 já descartados como negativos.

Os casos de leishmaniose visceral em humanos aumentaram 333% entre 2020 e 2021, em Três Lagoas. Os casos negativos são um alívio diante a situação de crescimento da doença. Dados da Secretaria Municipal de Saúde apontam que no ano passado foram três casos confirmados e nenhuma morte. Nos primeiros 10 meses do ano, 13 moradores contraíram a doença e duas pessoas morreram, sendo um bebê de um ano e um idoso de 88 anos.  

O post Três Lagoas registra cinco casos suspeitos de Dengue e nenhum de Leishmaniose apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas