Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Três pescadores são autuados por pesca predatória

 Policiais Militares Ambientais de Bataguassu e fiscais do Imasul realizaram patrulhamento fluvial no rio Anhanduí, no município de Ribas do Rio Pardo e Nova Andradina ontem (7), na operação Big Fish II e autuaram três pescadores por pesca ilegal, além de apreender petrechos ilegais para a pesca. Um pescador amador (44), residente em Nova Andradina, outro (46), […] O post Três pescadores são autuados por pesca predatória apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

 Policiais Militares Ambientais de Bataguassu e fiscais do Imasul realizaram patrulhamento fluvial no rio Anhanduí, no município de Ribas do Rio Pardo e Nova Andradina ontem (7), na operação Big Fish II e autuaram três pescadores por pesca ilegal, além de apreender petrechos ilegais para a pesca.

Um pescador amador (44), residente em Nova Andradina, outro (46), residente no Distrito de Casa Verde no município de Nova Andradina e mais um de 42 anos, morador em Maringá (PR), foram abordados cada um em seu barco, quando pescavam no local denominado Cachoeira do Rio Anhanduí (local proibido à pesca), localizada na divisa do município de Ribas do Rio Pardo e Nova Andradina. É considerada crime ambiental, a pesca a 200 metros a montante e a jusante das cachoeiras e corredeiras, pois é alta a vulnerabilidade dos cardumes nesses locais dos rios.

Com os pescadores foram apreendidos dois barcos, dois motores de popa, uma caixa com materiais de pesca e três varas com molinetes. Os pescadores foram autuados administrativamente e foram multados em R$ 700,00 cada um. O pescador paranaense também não possuía a licença ambiental de pesca e foi autuado em mais R$ 300,00.

Petrechos ilegais retirados do rio

Publicidade

Ainda durante o patrulhamento foram retiradas duas cordas de espinheis com 27 anzóis cada uma e 27 anzóis de galho e duas redes de pesca, que estavam armados no leito do rio. Os infratores que armaram os petrechos ilegais não foram localizados.

O post Três pescadores são autuados por pesca predatória apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.