Diário Digital Tribunal de Justiça de MS abre novo leilão de veículos apreendidos

Tribunal de Justiça de MS abre novo leilão de veículos apreendidos

Está publicado no Diário da Justiça do dia 02 de setembro, o Edital de Leilão Eletrônico n. 023/2021, da Corregedoria-Geral de Justiça do TJMS, com 75 lotes, que incluem de motocicletas a caminhões, sendo alguns com direito à documentação e circulação, e outros apenas para aproveitamento das peças. Todos os lotes estão disponíveis para consulta […] O post Tribunal de Justiça de MS abre novo leilão de veículos apreendidos apareceu primeiro em Diário Digital.

Está publicado no Diário da Justiça do dia 02 de setembro, o Edital de Leilão Eletrônico n. 023/2021, da Corregedoria-Geral de Justiça do TJMS, com 75 lotes, que incluem de motocicletas a caminhões, sendo alguns com direito à documentação e circulação, e outros apenas para aproveitamento das peças. Todos os lotes estão disponíveis para consulta pelo site www.casadeleiloes.com.br. Os lances serão todos on-line e estão abertos até 22 de setembro, às 16 horas, no horário de Brasília.

Todos os veículos a serem leiloados foram apreendidos em ações penais da Justiça Comum e estão para alienação antecipada seguindo Resolução n. 356/2020 do CNJ e Provimento CSM/TJMS n. 450/2019, a fim de preservar os valores correspondentes aos bens apreendidos, naturalmente sujeitos à depreciação, desvalorização ou descaracterização pelo tempo, pelo desuso, pela defasagem ou pelo simples envelhecimento inevitável.

O leilão é organizado e fiscalizado pela Comissão de Alienação de Bens Apreendidos em Ações Penais da Justiça Estadual, vinculada à Corregedoria-Geral de Justiça do TJMS, cujo Corregedor-Geral é o Des. Luiz Tadeu Barbosa Silva.

São 59 lotes de veículos para circulação e com direito à documentação, que podem ser adquiridos por pessoas físicas ou jurídicas, e 16 lotes de sucatas aproveitáveis ou inservíveis, que somente podem ser arrematados por empresas devidamente registradas perante os órgãos executivos de trânsito. Em ambos os casos, é necessário que o interessado acesse previamente o portal digital da Casa de Leilões para realizar o seu cadastro de forma inteiramente gratuita.

Encerrado o leilão, será considerado vencedor o maior lance recebido nas condições dispostas no edital, devendo o arrematante efetuar o pagamento até 48 horas contadas do primeiro dia útil subsequente ao encerramento do certame, mediante pagamento de boleto bancário, emitido pela Caixa Econômica Federal, tendo como favorecido o TJMS, acrescido de 5% de comissão do leiloeiro, mais a taxa de pátio que já está discriminada no anexo do edital.

O post Tribunal de Justiça de MS abre novo leilão de veículos apreendidos apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas