Diário Digital Tribunal de Justiça desenvolve aplicativo para ajudar oficiais de justiça

Tribunal de Justiça desenvolve aplicativo para ajudar oficiais de justiça

A equipe da TI do TJMS apresentou nesta semana o aplicativo Hermes, que facilitará os trabalhos para cumprimentos de mandados judiciais. A novidade vai ajudar a atuação dos oficiais de justiça. O aplicativo 100% desenvolvido pela Secretaria da Tecnologia de Informação do Tribunal de Justiça foi criado com o intuito de facilitar o trabalho do […] O post Tribunal de Justiça desenvolve aplicativo para ajudar oficiais de justiça apareceu primeiro em Diário Digital.

A equipe da TI do TJMS apresentou nesta semana o aplicativo Hermes, que facilitará os trabalhos para cumprimentos de mandados judiciais. A novidade vai ajudar a atuação dos oficiais de justiça.

O aplicativo 100% desenvolvido pela Secretaria da Tecnologia de Informação do Tribunal de Justiça foi criado com o intuito de facilitar o trabalho do oficial de justiça como, por exemplo, visualizar o mandado em PDF no app, demonstrar no mapa as regiões da cidade com maior número de mandados e a melhor rota para o cumprimento. Lembrando que este aplicativo é ainda uma experiência para uso exclusivo do Oficial de Justiça.

Além disso, o Oficial de Justiça poderá ver no aplicativo a listagem de mandados, importar os mandados do SAJ, gerar a certidão no SAJ, incluir informações no SAJ, demandas futuras etc.

Em um primeiro momento o uso do aplicativo não é obrigatório. Essa é a primeira fase que está sendo instalada para os oficiais de justiça. O aplicativo é mais complexo, pois em uma etapa final ele poderá ser interligado ao SAJ. Neste momento, a função principal é auxiliar o oficial de justiça a organizar mandados mais urgentes e com trajeto menor.

O diretor da Secretaria de TI do TJMS, Altair Junior Ancelmo Soares, explicou que o aplicativo Hermes é integrado com o Google Maps e estavam sendo feitos testes com alguns oficiais e com a equipe do Departamento de Apoio Judicial da Secretaria Judiciária de Primeiro Grau (CPE).

“Gostaríamos que mais oficiais utilizasse o aplicativo, visto que já entendemos que ele está pronto para começar ser utilizado, embora ainda não completo”, destacou.

Em suas considerações finais, o Des. Alexandre Bastos frisou que não é despercebido o esforço dos Oficiais de Justiça na organização do cumprimento dos mandados.

“Com todo respeito às demais atividades e funções do TJMS, pois sem o oficial de justiça o Judiciário não tem pernas, os atos não se comunicam e a justiça não se faz. Com o empenho da equipe de TI e com a ajuda de vocês buscaremos melhorar cada vez mais o aplicativo”, concluiu.

O post Tribunal de Justiça desenvolve aplicativo para ajudar oficiais de justiça apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas