Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Trinta mil trabalhadores em farmácias terão reajuste salarial de 10%

Cerca de 30 mil trabalhadores em farmácias terão os salários reajustados em 10%. O aumento faz parte da Convenção Coletiva que acabou de ser fechada pelo SINPRAFARMS (Sindicato dos Oficiais Práticos e Funcionários de Farmácia e Drogarias do Estado de Mato Grosso do Sul).  A data-base da categoria é o mês de julho. O índice […] O post Trinta mil trabalhadores em farmácias terão reajuste salarial de 10% apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Cerca de 30 mil trabalhadores em farmácias terão os salários reajustados em 10%. O aumento faz parte da Convenção Coletiva que acabou de ser fechada pelo SINPRAFARMS (Sindicato dos Oficiais Práticos e Funcionários de Farmácia e Drogarias do Estado de Mato Grosso do Sul). 

A data-base da categoria é o mês de julho. O índice de reajuste tem como base o INPC – Índice Nacional de Preços ao Consumidor. O índice acumulado que serviu de referência para o reajuste foi de 8,57%. O aumento salarial foi definido em assembleia realizada com a categoria na sede do SINPRAFARMS no dia 23 de Agosto.

O presidente do SINPRAFARMS, Heitor Scarpellini Urunaga, explica que o reajuste de 10% repõe totalmente as perdas com a inflação e ainda traz ganho real para a categoria. “O reajuste será pago na folha de agosto que os funcionários recebem no início de setembro e vai computar também o valor retroativo a julho”, diz Heitor. Com o aumento, o piso da categoria para a maioria das funções passa de R$ 1.429,00 para R$ 1.572,00. 

O post Trinta mil trabalhadores em farmácias terão reajuste salarial de 10% apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.