Diário Digital Tropa da Força Nacional fica em MS por 60 dias para combate ao crime organizado na fronteira

Tropa da Força Nacional fica em MS por 60 dias para combate ao crime organizado na fronteira

Equipes da Força Nacional de Segurança vão permanecer em Mato Grosso do Sul por mais 60 dias. A medida foi tomada do Ministério da Justiça e Segurança Pública para reforçar o combate ao crime organizado em Mato Grosso do Sul.  A portaria foi publicada na edição desta quinta-feira (31) do DOU (Diário Oficial da União). […] O post Tropa da Força Nacional fica em MS por 60 dias para combate ao crime organizado na fronteira apareceu primeiro em Diário Digital.

Equipes da Força Nacional de Segurança vão permanecer em Mato Grosso do Sul por mais 60 dias. A medida foi tomada do Ministério da Justiça e Segurança Pública para reforçar o combate ao crime organizado em Mato Grosso do Sul.  A portaria foi publicada na edição desta quinta-feira (31) do DOU (Diário Oficial da União).

A Força Nacional vai apoiar ações da Secretaria de Segurança de Operações Integradas da pasta federal. Conforme a portaria, o contingente a ser disponibilizado obedecerá ao planejamento definido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e o prazo de permanência no Estado pode ser prorrogado.

Em novembro, a pasta prorrogou por mais 60 dias a permanência da Força Nacional nos municípios de Dourados e Caarapó, onde atuam na prevenção de conflitos agrários e combate ao tráfico de armas e drogas. O reforço passou a contar desde ontem, quarta-feira (30) e vai até 27 de fevereiro de 2021. Não foi definido o número de militares que virão para o Estado.

A permanência da Força Nacional pode ser prorrogada. Caso a Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) não a peça, o efetivo deixa o Estado com o fim do prazo.

A Força Nacional já atua há vários meses em Caarapó e Dourados. A presença das tropas nas duas cidades foi prorrogada, em novembro, até 15 de janeiro de 2021.

O post Tropa da Força Nacional fica em MS por 60 dias para combate ao crime organizado na fronteira apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas