Diário Digital Tucano com asa fraturada é resgatado em posto de combustível

Tucano com asa fraturada é resgatado em posto de combustível

Policiais Militares Ambientais de Miranda foram acionados hoje (10) às 9h00, pela funcionária de um posto de combustível, localizado à BR 262, na altura do km 504, no município, para resgatar um animal silvestre da espécie Ramphastos toco (tucano-toco), que estaria ferido no pátio da empresa. Os Policias perceberam que o animal estava com problema para voar e, com […] O post Tucano com asa fraturada é resgatado em posto de combustível apareceu primeiro em Diário Digital.

Policiais Militares Ambientais de Miranda foram acionados hoje (10) às 9h00, pela funcionária de um posto de combustível, localizado à BR 262, na altura do km 504, no município, para resgatar um animal silvestre da espécie Ramphastos toco (tucano-toco), que estaria ferido no pátio da empresa. Os Policias perceberam que o animal estava com problema para voar e, com um puçá, capturaram a ave. 

A equipe levou o animal ao quartel e a médica veterinária Débora Nogueira da Silva, que sempre voluntariamente tem apoiado à PMA em atendimento de animais feridos, atendeu a ave, que estava com a asa fraturada.

A profissional tratou o ferimento e, logo que o libere, o tucano será encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande, onde receberá tratamento e, se possível, será devolvido ao seu ambiente natural.

O post Tucano com asa fraturada é resgatado em posto de combustível apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas