Tucano é resgatado por moradora no interior

Um tucano — um dos símbolos do Pantanal foi resgatado na desta sexta-feira, 23 de Outubro, por uma moradora do bairro Universitário, em Corumbá (MS). O pássaro caiu de uma árvore depois de uma aparente "briga" com outra ave do mesma espécie. Ele sofreu uma lesão nas asas e não conseguiu voar. Conforme o site […] O post Tucano é resgatado por moradora no interior apareceu primeiro em Diário Digital.

Um tucano — um dos símbolos do Pantanal foi resgatado na desta sexta-feira, 23 de Outubro, por uma moradora do bairro Universitário, em Corumbá (MS). O pássaro caiu de uma árvore depois de uma aparente "briga" com outra ave do mesma espécie. Ele sofreu uma lesão nas asas e não conseguiu voar.

Conforme o site Diário Corumbaense, a mulher resgatou e levou o tucano para o quartel do 3° Grupamento de Bombeiros. Em seguida, foi encaminhado para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Campo Grande (MS).

A Fundação de Meio Ambiente, em parceira com o Corpo de Bombeiros Militar e Policia Militar Ambiental, está realizando o acolhimento e avaliação medico-veterinária de animas silvestres afetados pelas queimadas no Pantanal, para que, posteriormente, sejam soltos no habitat natural.

O atendimento na Policia Militar Ambiental e Corpo de Bombeiros Militar funciona 24 horas. Já na Fundação de Meio Ambiente, de segunda a sexta-feira, das 07h30 às 13h30.

Os bombeiros alertam que não é indicado à população a captura e manuseio de animais silvestres, sem o devido conhecimento de técnicas de contenção e sem o equipamento de proteção individual. Os órgãos de segurança e instituições ambientais devem ser acionados.

O post Tucano é resgatado por moradora no interior apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas