Diário Digital UCDB cede ‘supergeladeira’ para prefeitura armazenar vacinas

UCDB cede ‘supergeladeira’ para prefeitura armazenar vacinas

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) cedeu um ultrafreezer para a prefeitura de Campo Grande (MS) armazenar as vacinas da marca Pfizer que devem chegar à Capital na próxima segunda-feira, 3 de Maio. A super-geladeira foi removida da universidade nesta sexta-feira, 30 de Abril, e levada para o almoxarifado da Secretaria Municipal de Saúde Pública, […] O post UCDB cede ‘supergeladeira’ para prefeitura armazenar vacinas apareceu primeiro em Diário Digital.

A Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) cedeu um ultrafreezer para a prefeitura de Campo Grande (MS) armazenar as vacinas da marca Pfizer que devem chegar à Capital na próxima segunda-feira, 3 de Maio.

A super-geladeira foi removida da universidade nesta sexta-feira, 30 de Abril, e levada para o almoxarifado da Secretaria Municipal de Saúde Pública, a Sesau.

Para a Mato Grosso do Sul, o Ministério da Saúde planeja enviar 7.020 doses do imunizante que apresentou em testes 95% de eficácia contra a Covid-19.

No ultrafreezer cedido pela UCDB cabem até 30 mil doses da vacina.

Por enquanto, apenas a Capital deverá usar a vacina para imunizar a população, justamente por causa da dificuldade de armazenamento. As doses Pfizer precisam ficar armazenadas à temperatura de 70 graus negativos.

A vacina Pfizer é produzida pela farmacêutica americana, em parceria com a empresa alemã BioNTech.

O post UCDB cede ‘supergeladeira’ para prefeitura armazenar vacinas apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas