Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

UEMS e IFMS firmam termo de cooperação

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) firmaram um termo de cooperação que irá trazer benefícios para as duas instituições. No texto publicado no Diário Digital do Estado, garante que a reserva de vagas no Mestrado Profissional em Educação do programa de pós-graduação […] O post UEMS e IFMS firmam termo de cooperação apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) e o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) firmaram um termo de cooperação que irá trazer benefícios para as duas instituições.

No texto publicado no Diário Digital do Estado, garante que a reserva de vagas no Mestrado Profissional em Educação do programa de pós-graduação da UEMS, a servidores do IFMS. Serão destinadas cinco vagas a docentes e técnicos-administrativos pertencentes ao quadro efetivo da instituição que possuam licenciatura em qualquer área.

A seleção dos candidatos será feita por meio de um edital interno do IFMS, que está sendo elaborado pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Propi) e, que irá ser publicado ainda neste mês.

Como contrapartida, a UEMS terá acesso — por intermédio do IFMS — a alguns módulos do Sistema Unificado de Administração Pública (Suap), sistema desenvolvido pelo Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN).

Publicidade

O acordo de cooperação com vigência de três anos, foi assinado pelo reitor da UEMS, Laércio Alves de Carvalho; e do IFMS, Elaine Cassian.

O pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, Danilo Teles destacou que "trata-se de uma oportunidade para a formação dos nossos servidores em uma importante universidade do estado. Técnico-administrativos e docentes qualificados implicam na melhoria da qualidade de ensino na educação básica e potencializam o desenvolvimento socioeconômico, cultural, científico, tecnológico e de inovação".

Publicidade

Mestrado Profissional em Educação — As aulas são oferecidas no campus da UEMS, em Campo Grande.

Na área de concentração “Formação de educadores”, o programa possui duas linhas de pesquisa: “Organização do trabalho didático” e “Formação de professores e diversidade”.

Publicidade

A pós-graduação busca formar educadores, com o objetivo de aprofundar estudos que tragam melhoria da qualidade de ensino na educação básica, por meio da articulação dos conhecimentos, conteúdos e o fazer pedagógico.

Mais informações sobre o mestrado estão disponíveis no link: http://www.uems.br/pos_graduacao/detalhes/educacao-campo-grande-mestrado-profissional.

O post UEMS e IFMS firmam termo de cooperação apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.