Diário Digital UEMS realiza evento on-line para abordar trajetória de alunos cotistas

UEMS realiza evento on-line para abordar trajetória de alunos cotistas

Em alusão aos 17 anos de implantação da política de cotas na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), o Centro de Estudos, Pesquisa e Extensão em Educação, Gênero, Raça e Etnia em parceira com a Rede de Saberes da UEMS realiza uma roda de conversas entre acadêmicos que ingressaram na Universidade pelo sistema […] O post UEMS realiza evento on-line para abordar trajetória de alunos cotistas apareceu primeiro em Diário Digital.

Em alusão aos 17 anos de implantação da política de cotas na Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), o Centro de Estudos, Pesquisa e Extensão em Educação, Gênero, Raça e Etnia em parceira com a Rede de Saberes da UEMS realiza uma roda de conversas entre acadêmicos que ingressaram na Universidade pelo sistema de reserva de vagas.

O bate-papo tem como intuito compartilhar experiências vividas no ambiente universitário, em especial, sobre a superação das múltiplas expressões dos racismos estrutural, institucional e epistêmico.

De acordo com a coordenadora do evento, professora Dra. Cíntia Diallo, promover um encontro com cotistas negros graduandos e egressoas no mês da Consciência Negra tem um significado especial.

A UEMS foi a primeira e única universidade do Brasil a reservar 10% das vagas de todos os cursos para indígenas e a segunda a designar 20% das vagas para negros. Com o impacto das Ações Afirmações, a Universidade já foi premiada duas vezes como o prêmio nacional “Camélia da Liberdade”, que premia instituições que possuem políticas próprias de inclusão.

O evento acontece nos dias 23 e 26 de Novembro, sempre às 19h. A programação completa da atividade, que será certificada, está na página do Facebook do Cepegre.

O post UEMS realiza evento on-line para abordar trajetória de alunos cotistas apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas