Diário Digital UFMS promove nesta segunda-feira Live sobre cinema, gênero e educação

UFMS promove nesta segunda-feira Live sobre cinema, gênero e educação

A partir das 18h de hoje, 4, será transmitida no canal do Programa de Pós-Graduação em Educação do Campus do Pantanal (PPGE UFMS/Cpan) a live “Cinema, gênero e educação: debates a partir do filme LIMIAR”. A ação faz parte do projeto “AdoleSer e é realizada por meio de uma parceria entre o PPGE; o grupo de pesquisa em Gênero, […] O post UFMS promove nesta segunda-feira Live sobre cinema, gênero e educação apareceu primeiro em Diário Digital.

A partir das 18h de hoje, 4, será transmitida no canal do Programa de Pós-Graduação em Educação do Campus do Pantanal (PPGE UFMS/Cpan) a live “Cinema, gênero e educação: debates a partir do filme LIMIAR”.

A ação faz parte do projeto “AdoleSer e é realizada por meio de uma parceria entre o PPGE; o grupo de pesquisa em Gênero, Sexualidade e Diferenças – Impróprias; a Liga Acadêmica Multidisciplinar em Saúde do Adolescente (Lamsa) e o PantaCast: o podcast do Pantanal, do curso de Biologia do Cpan.

O filme é dirigido por Coraci Ruiz e trata da transição de gênero de seu próprio filho. De acordo com o professor da UFMS e integrante do Impróprias, Tiago Duque, o intuito é promover um momento educativo, utilizando um filme e debate, sobre gênero, diversidade de gênero e transgênero.

“A produção traz o relato de uma mãe acompanhando a transição de gênero de seu filho, possibilitando reflexões que envolvem diferentes temáticas de caráter público, político e privado, da vida da própria família e do momento que o país viveu e ainda vive”, informou. O trailer do filme pode ser conferido neste link.

O debate terá a participação do consultor técnico independente da ONG “Reprolatina Soluções Inovadoras em Saúde Sexual e Reprodutiva” e coordenador do projeto “Jovens Mobilizadores/as pelos Direitos Sexuais e Reprodutivos”, Rodrigo Correia; do estudante de Enfermagem da UFMS, participante da Lamsa e homen trans, Bernardo de Moura Biasi; e da arte-educadora no Museu da Língua Portuguesa, mestranda pelo programa de Pós-Graduação em Comunicação e Práticas de Consumo pela ESPM e cursista do Diploma Superior en Infancias y Derechos Humanos do Consejo Latinoamericano de Ciências Sociales, Uma Reis Sorrequia.

A mediação será feita pelo professor Tiago Duque e pela professora Amanda Mano, do PantaCast/UFMS.

Haverá certificação para os participantes. Os interessados podem se inscrever neste link. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail: improprias.ufms@gmail.com.

O post UFMS promove nesta segunda-feira Live sobre cinema, gênero e educação apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas