Diário Digital Última semana do mês é marcada com movimento tributário

Última semana do mês é marcada com movimento tributário

A presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (FCDL) de Campo Grande (MS), Inês Santiago participou nesta quinta-feira, 27 de Maio, do programa Noticidade primeira edição. O tema abordado foi sobre o movimento tributário, que acontece no país, na última semana do mês de Maio. Segundo Inês, a ação não refere-se a descontos ou liquidações, e […] O post Última semana do mês é marcada com movimento tributário apareceu primeiro em Diário Digital.

A presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (FCDL) de Campo Grande (MS), Inês Santiago participou nesta quinta-feira, 27 de Maio, do programa Noticidade primeira edição. O tema abordado foi sobre o movimento tributário, que acontece no país, na última semana do mês de Maio.

Segundo Inês, a ação não refere-se a descontos ou liquidações, e sim, de serviços sem tributo. "Desta forma, quem está arcando é o varejista que está ofertando o produto sem tributo. É algo melhor que liquidação", destaca.

"O intuito do movimento é demonstrar que a carga tributária no Brasil, é altíssima. Reduzir o poder de compra do consumidor, enterra o desenvolvimento das empresas de carga tributária e acaba assim, não tendo um fluxo de carga e afasta os investidores e os investimentos do país. A atividade é uma conscientização da alta carga tributária e da carência dos serviços públicos" , ressaltou a presidente.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
O Brasil é um país com maior tributo
(Foto: Larissa Caroline/Produtora Noticidade)

Conforme os estudos, em 5 meses que os brasileiros trabalharam neste ano, 29 dias foi para o tributo que foi desviado para a corrupção. "Os funcionários trabalham apenas para pagar os impostos. Se tivéssemos uma educação, saúde, transporte de qualidade, talvez não reclamaríamos tanto. Muita gente não sabe, mas pagamos tributo desde produtos de limpezas aos lanches escolares das crianças".

Ao final da entrevista, a presidente contou que existe um ranking com 30 países e, destacou que o Brasil está em 14° lugar como o país que tem a maior carga tributária do mundo. E em relação aos serviços de qualidade, está em último lugar. "Percebemos que não há um equilíbrio nesses registros", lamentou.

O post Última semana do mês é marcada com movimento tributário apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas