Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Unidade móvel do Hospital do Amor realiza exames gratuitos de Papanicolau e Mamografia

A unidade móvel do Hospital de Amor de Dourados iniciou nesta segunda-feira (8) os atendimentos na Praça Antônio João com exames de Papanicolau e Mamografia. A ação será até a sexta-feira, dia 12, das 7h às 17h. O agendamento será feito pelo WhatsApp, no número (67) 99611-0371, em horário comercial. A paciente precisa aguardar a […] O post Unidade móvel do Hospital do Amor realiza exames gratuitos de Papanicolau e Mamografia apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

A unidade móvel do Hospital de Amor de Dourados iniciou nesta segunda-feira (8) os atendimentos na Praça Antônio João com exames de Papanicolau e Mamografia. A ação será até a sexta-feira, dia 12, das 7h às 17h.

O agendamento será feito pelo WhatsApp, no número (67) 99611-0371, em horário comercial. A paciente precisa aguardar a confirmação em até 3 dias úteis. Os atendimentos acontecerão de forma organizada, seguindo todas as medidas de biossegurança, por isso é necessário ligar antes.

O prefeito Alan Guedes esteve no local e parabenizou todas as mulheres envolvidas no projeto. “Daqui alguns dias o Instituto do Hospital de Amor de Barretos entra em operação, em uma parceria com a prefeitura na coleta de exames se preventivo e mamografia e essa parceria ficará ativa por muito tempo. Estamos muito felizes por esse dia”, declarou.

A presidente da Aapoiadores (Associação de Apoiadores do Hospital de Amor), Cristiane Iguma Câmara, agradeceu a parceria com a prefeitura municipal. “Tivemos todo suporte da gestão atual, que colocou a secretaria de saúde à disposição. Estamos muito felizes de retomar os atendimentos, com todos cuidados que os protocolos de biossegurança exigem, porque sabemos da necessidade e importância desses exames para saúde da mulher”, declarou.

Publicidade

Para fazer o exame de mamografia é necessário ter idade entre 40 a 69 anos, sendo que de 40 a 49 anos é necessário um ano de intervalo do último exame, já de 50 a 69, são necessários dois anos de intervalo. O exame de Papanicolau é feito em mulheres de 25 a 64 anos, que também tenham feito o último exame há no mínimo um ano.

No dia do exame, é necessário a apresentação do RG, CPF, Cartão SUS e comprovante de residência.

Publicidade

Na próxima semana, do dia 15 ao dia 19 de março, a unidade seguirá para o Distrito de Vila Vargas, e do dia 22 a 26, no Distrito de Itahum. Para estes locais o agendamento será feito em suas Unidades Básica de Saúde.

Legenda: Em parceria com a prefeitura, a Unidade Móvel percorrerá pontos de Dourados com exames para mulheres

O post Unidade móvel do Hospital do Amor realiza exames gratuitos de Papanicolau e Mamografia apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.