Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

UPA-Covid oferece fisioterapia para os pacientes em tratamento da doença

A Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24horas, desde março se tornou exclusiva para o atendimento de pacientes de casos da Covid-19. Prosseguindo com as ações de enfrentamento à doença e visando otimizar o tratamento, a unidade oferece agora atendimento de fisioterapia aos pacientes em regime de internação. O sistema respiratório é o principal sistema […] O post UPA-Covid oferece fisioterapia para os pacientes em tratamento da doença apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

A Unidade de Pronto Atendimento – UPA 24horas, desde março se tornou exclusiva para o atendimento de pacientes de casos da Covid-19. Prosseguindo com as ações de enfrentamento à doença e visando otimizar o tratamento, a unidade oferece agora atendimento de fisioterapia aos pacientes em regime de internação.

O sistema respiratório é o principal sistema acometido pela Covid-19, e a fisioterapia possui um papel importante nas diferentes etapas do tratamento e reabilitação destes casos. O profissional inserido na linha de frente, atua desde o suporte da Ventilação Mecânica Invasiva (Alta complexidade) e Não Invasiva (VNI) até a reabilitação pós – Covid, destacando assim, a necessidade destes profissionais junto à equipe da unidade.

De acordo com a coordenadora da UPA, Juliana Salim, para se ter resultado satisfatório no tratamento dos pacientes é primordial o serviço de fisioterapia “Na unidade fazemos o tratamento medicamentoso, mas é essencial para a recuperação dos pacientes acometidos pelo novo coronavírus, o tratamento e a assistência do fisioterapeuta”.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) adquiriu para quando houver a necessidade de realização da Ventilação Mecânica Não-Invasiva, mais de 20 máscaras de diversos tamanhos (interfaces para VNI) que melhoram ainda mais a assistência prestada. A VNI é uma das estratégias adotadas na UPA – Covid, em alguns pacientes no período de internação, com acometimento respiratório que atendem aos critérios do procedimento.

Publicidade

“Recebemos material necessário para realizarmos de maneira mais efetiva a reabilitação de pacientes com diferentes níveis de comprometimento respiratório e outras comorbidades associadas. Vale ressaltar que, a Covid é uma doença nova, complexa e com diversas manifestações clínicas. O que se tem de conhecimento ainda é pouco. Nós utilizamos a VNI no tratamento, como alternativa para aprimorar e obter resultados, que apresentam variações de um paciente para o outro”, explicou a fisioterapeuta da UPA-Covid, Redienny de Souza Nunes Bello

O post UPA-Covid oferece fisioterapia para os pacientes em tratamento da doença apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.