Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Urnas eletrônicas são retiradas pelos presidentes de mesa

Faltando apenas seis dias para eleições municipais as urnas eletrônicas já começaram a serem entregues aos presidentes de mesa. Na Capital serão 1.911 equipamentos. O procedimento de entrega está sendo agendado e nesta segunda-feira (09) já estão disponíveis para a retirada as urnas da 8ª e 36ª zonas eleitorais movimentando o Fórum Eleitoral, no Parque […] O post Urnas eletrônicas são retiradas pelos presidentes de mesa apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Faltando apenas seis dias para eleições municipais as urnas eletrônicas já começaram a serem entregues aos presidentes de mesa. Na Capital serão 1.911 equipamentos. O procedimento de entrega está sendo agendado e nesta segunda-feira (09) já estão disponíveis para a retirada as urnas da 8ª e 36ª zonas eleitorais movimentando o Fórum Eleitoral, no Parque dos Poderes.

Andreza Aparecida Gomes foi logo cedo retirar a urna eletrônica. Ela afirma que é quarta vez que trabalha como voluntária nas eleições e neste ano será presidente de mesa. “ Já estou acostumada a trabalhar como mesária e esse ano um desafio a mais ser presidente de mesa. Tivemos um curso preparatório, algumas mudanças ocorreram por conta do Covid-19. Vamos receber todo equipamento de proteção como álcool em gel, máscaras e viseira”, detalha.

Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

Para evitar aglomeração, a retiradas das urnas é agendada e segue até dia 13, sexta-feira. No Fórum Eleitoral as equipes também podem retirar os equipamentos de proteção. Vale lembrar que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ampliou o horário de votação em uma hora, e eleitores irão ás urnas das 07h até 17h.

A intenção é garantir mais tempo para que eleitores votem com segurança e tentar reduzir as possibilidades de aglomeração nos locais de votação.

Diário Digital
Diário Digital Diário Digital
Diário Digital
Diário Digital Diário Digital

O post Urnas eletrônicas são retiradas pelos presidentes de mesa apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.