Diário Digital Vacina contra Influenza está disponível em unidades de saúde neste sábado

Vacina contra Influenza está disponível em unidades de saúde neste sábado

O plantão de vacinação contra Influenza deste sábado (22) contará com onze unidades de saúde da Capital estarão abertas de 7h30 às 17h para a aplicação de doses na população que está enquadrada como alvo. Nesta segunda etapa podem se vacinar idosos e professores com 45 anos ou mais, crianças de seis meses a menores […] O post Vacina contra Influenza está disponível em unidades de saúde neste sábado apareceu primeiro em Diário Digital.

O plantão de vacinação contra Influenza deste sábado (22) contará com onze unidades de saúde da Capital estarão abertas de 7h30 às 17h para a aplicação de doses na população que está enquadrada como alvo. Nesta segunda etapa podem se vacinar idosos e professores com 45 anos ou mais, crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde também poderão procurar pela vacina. 

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) irá manter o atendimento à população neste final de semana com o objetivo de facilitar a vacinação de todos. “Nesta sexta-feira abrimos a vacinação de professores com 45 anos ou mais, e entendemos que este público pode estar trabalhando durante a semana enquanto as unidades estão abertas, assim como os idosos, que, muitas vezes, precisam da carona da filhos ou familiares que também não conseguem levá-los no horário padrão”, comenta o secretário José Mauro Filho. 

Estas unidades de plantão ficarão abertas o dia inteiro, sem intervalo para o almoço, facilitando ainda mais o acesso de quem não consegue ir no período da manhã. De acordo com o último balanço da Sesau, feito nesta sexta-feira (21), somente 2.946 idosos acima de 60 anos buscaram pela vacina, número correspondente a menos de 4% de todo o público nesta faixa etária. 

Os idosos são o público com a menor porcentagem de vacinados. “Entendemos que alguns deles ainda estão aguardando a segunda dose da vacina da Covid, mas aqueles que tomaram AstraZeneca há mais de 14 dias, ou já tomaram a segunda dose da Coronavac neste mesmo prazo devem procurar uma unidade de saúde, e o mesmo vale para os professores”, conclui o titular da pasta. 

Até a finalização do levantamento, 55.641 pessoas tinham tomado a vacina contra Influenza, número preocupante, segundo o secretário José Mauro. “A gripe é uma doença infectocontagiosa de agravamento tão intenso quanto a Covid-19, e também pode evoluir para o óbito, a vacinação reduz significativamente esta possibilidade”. 

Onde vacinar? 

Das 7h30 às 17h 

Lagoa 

USF Coophavilla  UBS Buriti 

Segredo 

UBS Coronel Antonino 

Prosa 

USF Nova Bahia  USF Noroeste 

Bandeira 

UBS Universitário  USF Moreninha 

Anhanduizinho 

UBS Jockey Club  USF Los Angeles 

Imbirussu 

UBS Silvia Regina  UBS Lar do Trabalhador 

O post Vacina contra Influenza está disponível em unidades de saúde neste sábado apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas