Diário Digital Vacina da influenza está disponível para gestantes, puérperas e crianças

Vacina da influenza está disponível para gestantes, puérperas e crianças

A Prefeitura Municipal de Campo Grande dá continuidade nesta quarta-feira (28) à vacinação contra influenza para gestantes sem comorbidades, puérperas – que deram à luz há até 45 dias – e crianças que tenham entre seis meses e menos de seis anos de idade. A vacina para este público está disponível em 67 unidades de […] O post Vacina da influenza está disponível para gestantes, puérperas e crianças apareceu primeiro em Diário Digital.

A Prefeitura Municipal de Campo Grande dá continuidade nesta quarta-feira (28) à vacinação contra influenza para gestantes sem comorbidades, puérperas – que deram à luz há até 45 dias – e crianças que tenham entre seis meses e menos de seis anos de idade. A vacina para este público está disponível em 67 unidades de saúde da Capital. 

Público da primeira etapa da campanha contra Influenza neste ano, as crianças, gestantes e puérperas poderão procurar as unidades de saúde para tomar a vacina hoje, a campanha seguirá até o mês de julho, mas tem como prioridade este público até o dia 09 de maio. 

Anualmente a campanha acontece e vacina primeiro idosos a partir dos 60 anos, porém, como este público também é prioridade na campanha contra Covid-19, por recomendação do Ministério da Saúde, houve alteração no cronograma, uma vez que as duas vacinas não podem ser aplicadas simultaneamente ou com um intervalo inferior a 15 dias entre elas. 

Desde o início da campanha, no último dia 13, até o dia 17 de abril, 26.186 crianças de seis meses a menores de seis anos foram vacinadas. Isso representa uma cobertura de cerca de 40% do público-alvo, considerando que a população estimada dessa faixa-etária é de 65.568 pessoas. 

A procura registrada até o momento é considerada satisfatória, tendo, inclusive, superado toda a primeira etapa do ano passado. Em 2020, foram vacinadas 18.830 crianças de seis meses a menores de seis anos até o dia 23 de março a 22 de maio. 

O post Vacina da influenza está disponível para gestantes, puérperas e crianças apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas