Vacina pneumocócica será distribuída para pacientes de risco maiores de cinco anos

Treze unidades de saúde, em diversas regiões do Estado, passarão a ministrar a vacina pneumocócica conjugada 13-valente, mediante prescrição médica com justificativa da indicação. A medida, adotada pelo Governo do Estado, é resultado de discussões no âmbito da Comissão Intergestores Bipartite e teve Resolução publicada no Diário Oficial do Estado, na edição desta quarta-feira (12.08). […] O post Vacina pneumocócica será distribuída para pacientes de risco maiores de cinco anos apareceu primeiro em Diário Digital.

Treze unidades de saúde, em diversas regiões do Estado, passarão a ministrar a vacina pneumocócica conjugada 13-valente, mediante prescrição médica com justificativa da indicação.

A medida, adotada pelo Governo do Estado, é resultado de discussões no âmbito da Comissão Intergestores Bipartite e teve Resolução publicada no Diário Oficial do Estado, na edição desta quarta-feira (12.08).

A vacina previne cerca de 90% das doenças graves (pneumonia, meningite, otite) causadas por 13 sorotipos de pneumococos.

Podem receber a imunização: I - Pacientes que vivem com HIV/Aids; II - Transplantados de células-tronco; III - Transplantados de órgãos sólidos; IV - Pacientes oncológicos.

Para receber a vacina prescrita por profissional médico, os pacientes de risco deverão ser encaminhados para uma das 13 salas definidas na Resolução da SES/CIB. Para conhecer quais são os locais de vacinação basta acessar os www.saude.ms.gov.br.

O post Vacina pneumocócica será distribuída para pacientes de risco maiores de cinco anos apareceu primeiro em Diário Digital.