Diário Digital Vacinação contra Covid-19 atinge público a partir de 52 anos

Vacinação contra Covid-19 atinge público a partir de 52 anos

A Prefeitura de Campo Grande abriu na tarde desta quinta-feira, dia 03 de junho, feriado de Corpus Christi, a vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 52 anos ou mais sem comorbidades. A aplicação  da segunda dose de Coronavac-Sinovac-Butantan também está sendo ampliada para pessoas que se vacinaram até o dia 16 de abril. O […] O post Vacinação contra Covid-19 atinge público a partir de 52 anos apareceu primeiro em Diário Digital.

A Prefeitura de Campo Grande abriu na tarde desta quinta-feira, dia 03 de junho, feriado de Corpus Christi, a vacinação contra a Covid-19 para pessoas com 52 anos ou mais sem comorbidades. A aplicação  da segunda dose de Coronavac-Sinovac-Butantan também está sendo ampliada para pessoas que se vacinaram até o dia 16 de abril. O atendimento acontece até às 17h em mais de 20 locais espalhados pelas sete regiões urbanas e distritos do município.

A vacinação está aberta também para caminhoneiros com 40 anos ou mais, trabalhadores industriais e da construção civil com 45 anos ou mais e pessoas que tomaram a primeira dose de Astrazeneca até o dia 03 de abril

Puérperas até 45 dias pós-parto e gestantes com 18 anos também continuam sendo vacinadas exclusivamente nos drives Ayrton Senna e Albano Franco e nos polos Guanandizão e Seleta.

Segundo a  Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), a  imunização das gestantes deverá ser condicionada a prescrição médica após avaliação individualizada de risco benefício, portanto é recomendada a apresentação de uma autorização no ato da vacinação,  conforme a Nota Técnica Nº 651/2021-CGPNI/DEIDT/SVS/MS do Ministério da Saúde, publicada no dia 19 de maio.

A Sesau reforça ainda a recomendação para que as pessoas façam o cadastro no sistema de identificação prévia, através do site: http://vacina.campogrande.ms.gov.br, para evitar filas e aglomerações nos pontos de imunização.

Desconto em viagens na parceria com a UBER

A Prefeitura de Campo Grande e a Uber fecharam parceria de R$ 100 mil em descontos para viagens na Capital. Os códigos promocionais serão distribuídos com objetivo de facilitar o deslocamento até os postos de vacinação contra Covid-19.

Os códigos promocionais garantirão viagens gratuitas de ida e volta aos locais de vacinação, no valor máximo de R$ 25. O código precisa ser adicionado no aplicativo da Uber antes das viagens.

Veja como ativar o código de desconto:

1. Abra o aplicativo e selecione o menu (três linhas verticais no canto superior esquerdo)
2. Entrar no item “Wallet” ou “Pagamento” e rolar até a parte de baixo
3. Em “Promoções”, selecionar a opção “Adicionar código promocional” (Não vai funcionar como “voucher”)
4. Digite o código VACINACG
5. O código funcionará das 7h da manhã até as 18h.

Onde se vacinar?

DRIVE-THRU AYRTON SENNA
7H30 ÀS 17H

DRIVE-THRU ALBANO FRANCO
7H30 ÀS 17H

DRIVE-THRU CASSEMS
7H30 ÀS 17H
(Rua Antonio M Coelho 6.065)

IMPCG
7H30 ÀS 17H

GUANANDIZÃO
7H30 ÀS 17H

SELETA
7H30 ÀS 17H

UNIDADES DE SAÚDE
7H30 ÀS 17H

Prosa
USF NOROESTE
USF NOVA BAHIA
USF MATA DO JACINTO

Bandeira
USF MORENINHA
USF ITAMARACÁ
UBS UNIVERSITÁRIO

Imbirussu
UBS LAR DO TRABALHADOR
USF ALBINO COIMBRA
UBS SILVIA REGINA

Lagoa
UBS BURITI
USF BATISTÃO
USF COOPHAVILA

Anhanduizinho
UBS JOCKEY CLUB
UBS DONA NETA
C.F IRACY COELHO
USF LOS ANGELES

Segredo
UBS CEL ANTONINO
USF SÃO FRANCISCO
USF VILA NASSER

O post Vacinação contra Covid-19 atinge público a partir de 52 anos apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas