Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vacinação contra covid-19 avança na primeira, segunda e terceira dose

Nesta quinta-feira (07), a Prefeitura de Campo Grande avança na vacinação contra a Covid-19 com a aplicação da primeira, segunda e terceira dose. O atendimento acontece à tarde em mais de 30 locais. Conforme o calendário estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), a aplicação da terceira dose está aberta para trabalhadores da saúde de […] O post Vacinação contra covid-19 avança na primeira, segunda e terceira dose apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

Nesta quinta-feira (07), a Prefeitura de Campo Grande avança na vacinação contra a Covid-19 com a aplicação da primeira, segunda e terceira dose. O atendimento acontece à tarde em mais de 30 locais.

Conforme o calendário estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), a aplicação da terceira dose está aberta para trabalhadores da saúde de 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose até o dia 06 de abril, idosos de 60 anos ou mais vacinados com a segunda dose até o dia 03 de junho e pessoas com alto grau de imunossupressão com 18 anos ou mais vacinadas com a segunda dose há pelo menos 28 dias também devem receber a dose de reforço.

Já a segunda dose é voltada para pessoas que tomaram Comirnaty-Pfizer até 16 de setembro, Astrazeneca-Oxford-Fiocruz até o dia 06 de agosto ou a Coronavac-Sinovac-Butantan até o dia 15 de setembro. A data da aplicação das vacinas pode ser consulta na carteirinha digital disponível no site de cadastro: http://vacina.campogrande.ms.gov.br.

O secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, reforça a orientação para que as pessoas não deixem de tomar a segunda dose, caso estejam dentro do período recomendado.

Publicidade

“A segunda dose é muito importante para que as pessoas fiquem completamente imunizadas contra o vírus. Por isso é muito importante que as pessoas fiquem atentas ao calendário e compareçam a um ponto de vacinação”, diz.

Quem ainda não tomou a primeira dose pode procurar qualquer um dos locais de vacinação referenciados. A vacinação será feita mediante disponibilidade de doses.

Publicidade

Pessoas que tomaram a segunda dose em outros estados e municípios e estão no período de recebimento da dose de reforço, é necessário fazer o cadastro no site. A liberação deve acontecer em até 48h úteis e a confirmação será encaminhada via email.

Imunização

Publicidade

Desde o dia 19 de janeiro, início da vacinação emergencial contra a Covid-19, 645.427 pessoas foram vacinadas com a primeira dose, o equivalente a 71.23% de toda a população campo-grandense. Destas, 556.702 receberam as duas doses ou dose única e estão completamente imunizadas, o que representa uma cobertura vacinal de 61.44%. Conforme dados parciais do “Vacinômetro”. 74.765 pessoas já receberam a dose de reforço (terceira dose). Ao todo, foram mais de 1,2 milhão de doses aplicadas em Campo Grande.

Vá de Uber

A Prefeitura de Campo Grande e a Uber fecharam parceria de R$ 100 mil em descontos para viagens na Capital. Os códigos promocionais serão distribuídos com objetivo exclusivo de facilitar o deslocamento até os postos de vacinação contra Covid-19.

Os códigos promocionais garantirão viagens gratuitas de ida e volta aos locais de vacinação, no valor máximo de R$ 25. O código precisa ser adicionado no aplicativo da Uber antes das viagens.

Veja como ativar o código de desconto:

1. Abra o aplicativo e selecione o menu (três linhas verticais no canto superior esquerdo)

2. Entrar no item “Wallet” ou “Pagamento” e rolar até a parte de baixo

3. Em “Promoções”, selecionar a opção “Adicionar código promocional” (Não vai funcionar como “voucher”)

4. Digite o código VACINACG

5. O código funcionará das 7h da manhã até as 18h.

Onde se vacinar ?

Drive-thru Albano Franco – 12h30 às 18h

Seleta–12h às 16h45

Unidades de saúde-13h às 16h45

Lagoa

USF Oliveira UBS Buriti USF Batistão USF Coophavila USF São Conrado USF Tarumã

Segredo

UBS Coronel Antonino USF São Francisco USF Vila Nasser USF Paradiso USF Azaleia C.F Nova Lima

Imbirussu

USF Silvia Regina USF Albino Coimbra UBS Lar do Trabalhador USF Aero Itália USF Serradinho USF Indubrasil USF Zé Pereira USF Serradinho

Bandeira

USF Arnaldo Estevão de Figueiredo USF Itamaracá USF Moreninha USF MAPE UBS Universitário

Prosa

USF Noroeste USF Nova Bahia USF Mata do Jacinto USF Estrela Dalva

Anhanduizinho

UBS Jockey Club UBS Dona Neta C.F Iracy Coelho USF Los Angeles USF Anhanduí USF Parque do Sol UBS Pioneira USF Botafogo

O post Vacinação contra covid-19 avança na primeira, segunda e terceira dose apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.