Diário Digital Vacinação em Corumbá teve 15 tentativas de “fura fila” de moradores de outras cidades

Vacinação em Corumbá teve 15 tentativas de “fura fila” de moradores de outras cidades

Até o final da manhã desta sexta-feira (02), quando Corumbá- MS deu início à vacinação em massa, houve pelo menos 15 casos de pessoas de outras cidades que estavam tentando burlar o sistema para serem imunizadas no município. Entre as pessoas estavam moradores de Campo Grande e Miranda. Eles não apresentaram os documentos exigidos para […] O post Vacinação em Corumbá teve 15 tentativas de “fura fila” de moradores de outras cidades apareceu primeiro em Diário Digital.

Até o final da manhã desta sexta-feira (02), quando Corumbá- MS deu início à vacinação em massa, houve pelo menos 15 casos de pessoas de outras cidades que estavam tentando burlar o sistema para serem imunizadas no município.

Entre as pessoas estavam moradores de Campo Grande e Miranda. Eles não apresentaram os documentos exigidos para serem imunizados. Além disso, o Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), consta o município onde a pessoa mora.

Ao todo, a cidade conta com seis pontos de vacinação, sendo dois deles funcionando como drive thru e ponto fixo (Poliesportivo da Porto Carreiro e Praça CEU), um apenas como drive trhu ( Estádio Arthur Marinho) e três como pontos fixos (Escolas Municipais).

Consequências

A Secretaria de Saúde já havia alertado sobre a vinda de pessoas de outras cidades para a imunização em massa. A pessoa que não mora no município e que inserir informações falsas no cadastro de vacinação, comete crime de falsidade ideológica, previsto no Artigo 299 do Código Penal Brasileiro.

Da mesma forma, estará sujeita a multa de até 1.200 (um mil e duzentos) UFERMS, aproximadamente cinquenta mil reais, e caso seja servidor público, será o dobro, conforme a Lei Estadual nº 5636 de 15 de março de 2021.

Caso a inconsistência/irregularidade cadastral for averiguada no momento da imunização, além de não vacinar o indivíduo, a Saúde pode acionar as Polícias Civil e Militar para os procedimentos legais.

(Informação Diário Corumbaense)

O post Vacinação em Corumbá teve 15 tentativas de “fura fila” de moradores de outras cidades apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas