Diário Digital Vacinação em massa para cidades da fronteira é mantida

Vacinação em massa para cidades da fronteira é mantida

Está mantida a distribuição do lote com 165.500 doses da vacina Janssen contra a Covid-19 para 13 municípios de Mato Grosso do Sul localizados na faixa de fronteira internacional. A decisão foi reiterada na noite desta quinta-feira, 1 de Julho, em reunião entre autoridades em saúde e o Ministério Público Estadual (MPE). O assunto foi […] O post Vacinação em massa para cidades da fronteira é mantida apareceu primeiro em Diário Digital.

Está mantida a distribuição do lote com 165.500 doses da vacina Janssen contra a Covid-19 para 13 municípios de Mato Grosso do Sul localizados na faixa de fronteira internacional. A decisão foi reiterada na noite desta quinta-feira, 1 de Julho, em reunião entre autoridades em saúde e o Ministério Público Estadual (MPE).

O assunto foi debatido na sede da Promotoria de Justiça de Saúde, em Campo Grande, após questionamento da prefeitura da Capital que discordava da distribuição das vacinas para as cidades fronteiriças. A secretaria de Saúde Pública de Campo Grande, a Sesau, reivindicava a distribuição igualitária das doses.

Contudo, ao deixar a reunião, o Secretário Estadual de Saúde, Geraldo Resede disse que a distribuição está mantida conforme o planejado anteriormente. No encontro, ele mostrou documento do Plano Nacional de Vacinação (PNI) destinando 165,5 mil doses da Janssen à fronteira. Outras 41.550 serão divididas proporcionalmente aos demais municípios de MS. Ao todo, são 207.050 doses.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Resende mostrou o Plano Nacional de Imunização durante reunião (Foto Luciano Muta)

A população das cidades da fronteira será inserida em estudo sobre imunização em massa. “Quem vai contra esse estudo, está se posicionando contra a ciência (...) Viemos esclarecer as coisas. O plano de trabalho está mantido”, ressaltou Geraldo Resende ao final do encontro.

Os municípios que vão fazer parte do estudo de vacinação em massa são Mundo Novo, Japorã, Sete Quedas, Paranhos, Coronel Sapucaia, Aral Moreira, Ponta Porã, Antônio João, Bela Vista, Caracol, Porto Murtinho, Corumbá e Ladário.

O post Vacinação em massa para cidades da fronteira é mantida apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas