Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Vacinação em Três Lagoas tem baixa adesão e dose de reforço para pessoas com 40 anos ou mais

A vacinação com a dose de reforço contra Covid-19 em Três Lagoas tem baixa adesão pela população. Devido ao baixo público, os alvos da nova dose são pessoas com 40 ou mais anos, informa a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do município. De acordo com o anúncio, todas as pessoas que se enquadrem na faixa […] O post Vacinação em Três Lagoas tem baixa adesão e dose de reforço para pessoas com 40 anos ou mais apareceu primeiro em Diário Digital.

Diário Digital|

A vacinação com a dose de reforço contra Covid-19 em Três Lagoas tem baixa adesão pela população. Devido ao baixo público, os alvos da nova dose são pessoas com 40 ou mais anos, informa a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do município.

De acordo com o anúncio, todas as pessoas que se enquadrem na faixa etária anunciada e que receberam a 2ª dose – de qualquer uma das marcas há mais de 4 meses, podemprocurar uma unidade de saúde ou a Central de Vacinação para receber a 3ª dose.

Para pessoas que receberam a dose única da Janssen devem aguardar o anúncio de disponibilidade de doses da mesma marca para realizar uma 2ª dose e, posteriormente, realizar a 3ª dose (de reforço).

Segundo especialistas, a 3ª dose tem objetivo de aumentar a duração da proteção contra o SARS-CoV-2, tanto que as pesquisas têm mostrado que uma 3ª dose, sobretudo se for de uma vacina diferente das primeiras doses, prolonga significativamente essa proteção.

Publicidade

Nos mesmo horários e locais que a 3ª dose, a SMS segue vacinando todos com mais de 12 anos com a 1ª dose e com a 2ª dose quem tomou a 1ª dose de Pfizer há mais de 21 dias, a Coronavac há mais de 15 dias e a Astrazeneca há mais de 60 dias.

Funcionamento

Publicidade

Segunda-feira à sexta-feira

Unidades de Saúde – Das 8h às 16h30

Publicidade

Unidades de Saúde na Hora – 8h às 18h

São Unidades de Saúde na Hora: Santo André, Atenas, Santa Rita, Vila Haro, Paranapungá, Jardim Maristela, Vila Piloto, Interlagos e Vila Nova.

Central de Imunização – 14h às 18h

Aos sábados

Central de Imunização – 14h às 18h

O post Vacinação em Três Lagoas tem baixa adesão e dose de reforço para pessoas com 40 anos ou mais apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.