Vacinados, idosos esperam dias melhores

Para fugir da fila gigantesca, idosos de 78 e 79 anos madrugaram no Parque Ayrton Senna para receber a dose da vacina contra a Covid-19 no sistema drive-thru. Já por volta das 8h30 desta sexta-feira não havia mais filha e a movimentação era muito tranquila. mais ninguém nas filas. O atendimento começa às 7h30 e […] O post Vacinados, idosos esperam dias melhores apareceu primeiro em Diário Digital.

Para fugir da fila gigantesca, idosos de 78 e 79 anos madrugaram no Parque Ayrton Senna para receber a dose da vacina contra a Covid-19 no sistema drive-thru. Já por volta das 8h30 desta sexta-feira não havia mais filha e a movimentação era muito tranquila. mais ninguém nas filas. O atendimento começa às 7h30 e com os cadastros feitos via internet o processo de imunização fica mais rápido. Idosos levam menos que 5 minutos para receber a dose.

Tomar a vacina contra a Covid-19 representa esperança de dias melhores para os idosos. Considerados parte do do grupo mais vulnerável à doença, eles não se importam de acordar cedo para ter acesso ao imunizante. Um deles foi o Manoel da Silva, de 78 anos, que chegou sozinho em seu veículo para tomar a primeira dose. "Esse momento é de esperança para dias melhores. Mais de um ano enfrentando essa doença agora chegou o momento de frear o vírus e tentar seguir nossa vida. Volto em junho para tomar a segunda dose e já estou ansioso para ficar totalmente imunizado, esse momento vai ficar para história", ressalta o idoso.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Manoel foi sozinho tomar a primeira dose da vacina (Foto Luciano Muta)


Vale lembrar que para fazer a vacinação no drive-thru é essencial que seja realizada a identificação prévia, uma vez que o funcionamento do local é feito de forma mais dinâmica, onde o paciente só apresenta um documento pessoal. Também serão atendidas somente aquelas pessoas que estiverem dentro da faixa etária discriminada pelo calendário municipal.

Quem não foi tomar a vacina no decorrer da semana pode receber a dose neste sábado (6) quando acontece a “repescagem” deste público. A estimativa é que sejam imunizadas 4,3 mil pessoas entre 78 e 79 anos. Além do Parque Ayrton Senna, outras 54 unidades de saúde espalhadas pelas sete regiões urbanas do Município que abrem somente no período da tarde.

Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Diário Digital

Diário Digital

Diário Digital
Movimentação tranquila no decorrer da manhã para a vacinação (Foto Luciano Muta)

O post Vacinados, idosos esperam dias melhores apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas