Diário Digital Vantagens de se tornar um MEI e direitos de seu funcionário

Vantagens de se tornar um MEI e direitos de seu funcionário

Vários profissionais que trabalham por conta própria e não têm suas atividades regulamentadas por nenhum órgão de classes, enxergam no Microempreendedor Individual uma forma simplificada de regularizar o seu negócio. Ao se tornar MEI, o trabalhador passa a ter um  registro no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica e se encaixa no Simples Nacional. Assim, será […] O post Vantagens de se tornar um MEI e direitos de seu funcionário apareceu primeiro em Diário Digital.

Vários profissionais que trabalham por conta própria e não têm suas atividades regulamentadas por nenhum órgão de classes, enxergam no Microempreendedor Individual uma forma simplificada de regularizar o seu negócio.

Ao se tornar MEI, o trabalhador passa a ter um  registro no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica e se encaixa no Simples Nacional. Assim, será preciso efetuar o pagamento de um valor fixo por mês relativo aos tributos de sua atividade.

O MEI garante vários direitos, como: auxílio-doença; pensão por morte para dependentes; auxílio-reclusão; licença-maternidade e aposentadoria – por idade ou por invalidez.

Além de emitir nota fiscal como pessoa jurídica; abrir conta jurídica e tomar empréstimos exclusivos para MEIs ou contratar outros serviços financeiros e contratação de um funcionário.

Menores de 18 anos ou menores de 16 anos não emancipados, estrangeiros sem visto permanente, pensionistas e servidores públicos e profissionais que querem exercer uma atividade regulamentada por um determinado órgão de classe não podem ser MEI.

O trabalhador MEI recebe alguns direitos como férias, 13º salário,aAcréscimo de ⅓ sobre as férias, seguro-desemprego e junto ao INSS tem os benefícios de auxílio-doença, salário-maternidade e aposentadoria por invalidez.

No Portal R7 você tem acesso ao artigo completo com mais detalhes sobre o MEI.

O post Vantagens de se tornar um MEI e direitos de seu funcionário apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas