Diário Digital Visitas em presídios de MS continuam suspensas por mais 15 dias

Visitas em presídios de MS continuam suspensas por mais 15 dias

Continuam suspensas por mais 15 dias as atividades e visitas presenciais nas unidades penais de Mato Grosso do Sul. A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) está realizando estudos, com apoio de órgãos de saúde, para adoção de novos protocolos, e assim poder retornar de forma gradativa, com segurança. A prorrogação da suspensão, […] O post Visitas em presídios de MS continuam suspensas por mais 15 dias apareceu primeiro em Diário Digital.

Continuam suspensas por mais 15 dias as atividades e visitas presenciais nas unidades penais de Mato Grosso do Sul. A Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) está realizando estudos, com apoio de órgãos de saúde, para adoção de novos protocolos, e assim poder retornar de forma gradativa, com segurança.

A prorrogação da suspensão, é uma forma de garantir maior proteção não só aos internos e servidores, como também aos familiares dos detentos e à sociedade como um todo. Para se ter uma ideia, somente o Complexo Penitenciário de Campo Grande, localizado no Jardim Noroeste, recebia, em média, mais de 1,7 mil visitantes por final de semana.

Para proporcionar o contato familiar foram implementadas as visitas sociais virtuais.

Além disso, a Agepen mantém os cuidados preventivos nos casos de entrada de novos custodiados, que passam por triagem preliminar. Em casos de suspeita, o interno recebe atendimento médico e é isolado da massa, se necessário. Testagens em massa também vêm sendo realizadas, bem como o isolamento e acompanhamento sistemático do quadro de saúde dos casos positivados.

O post Visitas em presídios de MS continuam suspensas por mais 15 dias apareceu primeiro em Diário Digital.

Últimas