Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dilma antecipa volta do Chile após incêndio no RS

Fogo em casa noturna deixou 180 mortos neste domingo

Cidades|, com R7

A presidente Dilma Rousseff, que está no Chile, antecipou a volta ao Brasil por causa do incêndio em uma casa noturna na cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, que deixou ao menos 180 pessoas. Dilma deve seguir para Santa Maria neste domingo (27), segundo informou a assessoria do Palácio do Planalto.

Dilma entrou em contato com o governador Tarso Genro neste domingo para colocar toda a estrutura do governo federal à disposição do Estado para atender às vítimas do incêndio.

Leia mais notícias de Cidades

Você estava no local? Envie seu relato

Publicidade

Ainda pela manhã, o governador gravou um depoimento sobre a tragédia. "Recebemos hoje pela manhã esta notícia terrível de uma tragédia gravíssima em Santa Maria que enluta o Rio Grande, enluta o Brasil e enluta a cidade. E eu estou me dirigindo pra lá, para acompanhar o trabalho da Brigada Militar, dos Bombeiros, da Polícia Civil, e do Instituto Geral de Perícias, e também para compartilhar do luto da cidade, que é um luto de todo o Rio Grande e de todo o País", disse. A tragédia

A polícia de Santa Maria, no interior do Rio Grande do Sul, informou que 180 corpos haviam sido retirados de dentro da casa noturna Kiss, depois do incêndio que atingiu o local durante a madrugada deste domingo. No entanto, o número pode aumentar, já que outras pessoas morreram em hospitais. Há informações de cerca de 200 feridos.

A festa foi organizada por alunos de cursos da UFSM (Universidade Federal de Santa Maria). Havia mais de 1.000 pessoas dentro da boate na hora que o fogo começou. As chamas podem ter sido provocadas por um sinalizador, lançado do palco por um integrante da banda que se apresentava.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.