Cidades Divulgados editais para processo seletivo das residências médica e multiprofissional

Divulgados editais para processo seletivo das residências médica e multiprofissional

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de João Pessoa divulgou, nesta quinta-feira

Portal Correio

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de João Pessoa divulgou, nesta quinta-feira (08), os editais para os processos seletivos das Residências Médica e Multiprofissional em Saúde da Família e Comunidade. Ao todo, serão disponibilizadas 81 vagas, onde as inscrições serão exclusivamente online e poderão ser feitas até o dia 2 de dezembro.

Leia também: Obras da Cagepa bloqueiam trecho e mudam rotas em Água Fria

Os processos seletivos serão realizados pela Faculdade de Ciências Médicas da Paraíba e as atividades das residências médica e multiprofissional acontecem nos territórios da Estratégia de Saúde da Família, hospitais e outros serviços da Rede Municipal de Saúde, de acordo com a área de cada programa.

Especialidades

No programa de residência médica são oferecidas 44 vagas distribuídas nas seguintes especialidades: anestesiologia (2), clínica médica (6), cirurgia geral (3), coloproctologia (2), ginecologia e obstetrícia (4), neonatologia (3), medicina da família e comunidade (20) e ortopedia e traumatologia (4).  Para a residência multiprofissional estão disponíveis 37 vagas, nas seguintes áreas: enfermagem (9), farmácia (4), fisioterapia (4), medicina veterinário (3), nutrição (4), odontologia (3), psicologia (4), terapia ocupacional (3) e fonoaudiologia (3).

Conforme disposto nos editais, o processo seletivo de residência médica será composto por apenas uma etapa, que compreende a realização de uma prova escrita objetiva de múltipla escolha, com exceção do programa de neonatologia que terá duas etapas: prova e entrevista individual/avaliação curricular. Já o programa de residência multiprofissional contará com três etapas: prova escrita de caráter eliminatório, entrevista individual e avaliação curricular.  Nas duas seleções, a primeira fase está prevista para acontecer no dia 06 de dezembro.

Últimas