Cidades Doze mil bolsas de pesquisas têm prazo prorrogado pela Capes

Doze mil bolsas de pesquisas têm prazo prorrogado pela Capes

Conteúdo patrocinado. Estudantes que tiveram suas pesquisas de mestrado e doutorado interrompidas O post Doze mil bolsas de pesquisas têm prazo prorrogado pela Capes apareceu primeiro em Portal Correio.

Portal Correio

Conteúdo patrocinado. Estudantes que tiveram suas pesquisas de mestrado e doutorado interrompidas em razão da pandemia do coronavírus terão seus trabalhos financiados pela Coordenação de AperfeiçoameEducação,Educnto de Pessoal de Nível Superior (Capes) por mais até três meses. Implementada em caráter excepcional e publicada na Portaria nº 55, a decisão contempla mais de 12 mil bolsas de pesquisas.

Segundo a Capes, o pedido de prorrogação das bolsas é de responsabilidade das instituições de ensino superior as quais os estudantes estão vinculados. As universidades podem realizar o procedimento a qualquer momento, registrando no Sistema de Controle de Bolsas e Auxílios (SCBA) da Capes.

A recomendação do órgão é para que as instituições de ensino efetuem a prorrogação das bolsas em que a pesquisa não pode ser feita por conta do isolamento social, ou seja, aquelas em que os estudantes não puderam realizar pesquisa de campo.

A prorrogação integra uma das medidas da Capes que visam diminuir os impactos da pandemia na pós-graduação do país. Além dessa iniciativa, a Coordenação também lançou o Programa Estratégico Emergencial de Combate a Surtos, Endemias, Epidemias e Pandemias para auxiliar a realização de pesquisas em combate ao coronavírus. Foram financiadas 2.600 bolsas de pesquisa para cursos das áreas de Saúde e Exatas, e apoio a até 87 projetos de pesquisa.

O post Doze mil bolsas de pesquisas têm prazo prorrogado pela Capes apareceu primeiro em Portal Correio.

Últimas